Futebol Internacional

Vélez acerta compra de 40% dos direitos econômicos de Centurión

Foto: Reprodução/Vélez Sarsfield

E a novela envolvendo Centurión e o Vélez chegou ao fim. O atacante argentino permanecerá no time de Liniers. No clube desde o início do ano, o atleta estava emprestado pelo Racing, equipe que possuía seus direitos. Com o fim do contrato de empréstimo, surgiu um impasse. Centurión seguiria no Vélez? Voltaria ao Racing? Iria para algum outro clube?

Na tarde deste sábado (11), o Vélez anunciou que em um acordo com o Racing, comprou 40% dos direitos econômicos do atleta e que ele vai permanecer no clube.

Segundo informações do Jornal argentino Olé, o Vélez deverá comprar mais 10% dos direitos em junho de 2021, totalizando assim 50% dos direitos do atacante. Pelas duas transações, a equipe de Liniers deve desembolsar a quantia de 2.5 milhões de dólares e o jogador assinará um contrato de dois anos.

Nas redes sociais, o Racing se despediu do atleta “Ricardo Centurión continuará sua carreira no Velez. Sempre vamos estar agradecidos por sua contribuição a nossas conquistas! Boa sorte nesta nova etapa, Ricky!” disse em tradução livre

Ricardo Centurión ficou conhecido no Brasil, após sua passagem pelo São Paulo. O jogador defendeu as cores Tricolor entre 2015 e 2017, e de 80 jogos disputados, balançou as redes apenas 8 vezes. Apesar do contrato durar até 2017, um ano antes, em 2016, o atleta foi emprestado ao Boca Juniors (ARG). Entretanto, o atleta se envolveu em polêmicas extra-campo, incluindo uma denúncia de violência doméstica. Ao fim do seu contrato em 2017, o Gênoa (ITA) comprou o atleta, e lá também se envolveu em problemas comportamentais. Em 2018, Centurión retornou ao Racing, clube no qual foi revelado e permaneceu até 2019, quando foi por empréstimo ao San Luis (MEX) e depois ao Vélez Sarsfield.

Para saber tudo sobre FUTEBOL ARGENTINO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo