Copinha

Velhos conhecidos, Athletico e Grêmio se enfrentam pelas oitavas de final da Copinha

Athletico e Grêmio se enfrentaram quatro vezes em 2023 por competições Sub-20 - (Foto: Renan Jardim/Grêmio)

Em 2023, o Furacão eliminou o Grêmio da Copinha. Quem avançar deste duelo, irá encarar o vencedor de Novorizontino e São Paulo

Foto: Renan Jardim/Grêmio

Athletico e Grêmio entram em campo nesta terça-feira (16), às 21h, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo coloca frente a frente dois rivais do Sul conhecidos em competições de base. A partida será no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca. Quem avançar deste duelo, irá encarar o vencedor de Novorizontino e São Paulo.

+ Athletico x Grêmio: Escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Os dois times buscam o título inédito da Copinha. O time gaúcho foi o líder do Grupo 4 e segue 100% na Copinha. No mata-mata, passou por Mirassol e Coimbra-MG. Já a equipe paranaense foi a segunda colocada do Grupo 2, com seis pontos. Depois, o time eliminou o Tanabi-SP e a Ponte Preta.

Para saber tudo sobre a Copinha, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As equipes e muitos atletas já se enfrentaram em outras partidas. Em 2023, os times se enfrentaram em quatro jogos na categoria Sub-20. O Furacão começou o ano eliminando o Grêmio na Copinha. Depois, o Tricolor venceu a partida pelo Brasileirão Sub-20 e por último, eliminou o Athletico na Copa do Brasil da categoria. Inclusive, nesta edição da Copa do Brasil, o Grêmio ficou com o vice-campeonato.

O Grêmio surge como um dos favoritos ao título, o time está 100% nesses cinco jogos e tem um ataque potente, com 26 gols marcados. Destaque para Jardiel, artilheiro da competição. Além dele, Gustavo Nunes e Freddy são outros dois pontos positivos do time. Por outro lado, o Athletico tem números mais discretos, mas com peças que podem decidir o jogo também, como Dudu, Chiqueti e Walace.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo