Vencedor do concurso ‘Camisa Cento e Deca’, realizado pelo América-MG para comemorar os 110 anos do clube, Ícaro de Almeida teve a oportunidade de conhecer os jogadores do Coelho e ainda visitar as instalações da Volt Sport, fornecedora de material esportivo do alviverde.
O jovem, de 19 anos, que já desenhou uniformes de outras equipes brasileiras, como Ceará e Goiás, venceu votação popular que contou com participação dos sócios do clube e do público em geral. Foram mais de 100 modelos em disputa.
-Quando me ligaram e anunciaram que eu havia sido o vencedor, comemorei como se eu tivesse feito um gol em final de Libertadores. Na visita ao clube, conheci cada detalhe da sede, do Independência e até levantei a taça da Série B de 2017. Ainda pude acompanhar o treino e conversar com alguns jogadores. O mais emocionante foi participar e escolher os detalhes da camisa, a tonalidade, o material, acompanhar de pertinho como é feito cada processo da confecção e decidir junto aos profissionais da Volt o que ficaria bom ou não; contou Ícaro.
Conforme explicado pelo América, para premiar o esforço do garoto, que é natural de Ipatinga, Vale do Aço, o clube buscou proporcionou uma experiência imersiva e única.
Veja também: Após término de contrato, América-MG se despede de Berrío: ‘Profissionalismo e envolvimento’
-Estamos muito contentes em promover mais esta ativação da Volt, agora em parceria com o América. No concurso de aniversário do clube, quisemos dar ao vencedor uma experiência imersiva e única, o que, com certeza, engajou ainda mais a participação popular, não à toa foram mais de 100 modelos participando. A camisa vencedora faz referência direta ao decacampeonato, época de auge da equipe, e já está disponível para ser adquirida pelos torcedores; relatou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
No modelo, que a princípio será utilizado como terceiro uniforme em partidas do Campeonato Brasileiro, ícaro simbolizou todos os anos de conquista do Deca Campeonato Mineiro.
-Na estampa da camisa estão todos os anos da conquista do deca campeonato mineiro, desde 1916 até 1925, acompanhados das estrelas. Também inseri o conceito de 10 estrelas embaixo do braço como detalhe; explicou.