O grande tempo obtido por Max Verstappen neste sábado (19) destronou o soberano Lewis Hamilton em Paul Ricard. Verstappen obteve sua 5ª pole position na carreira, a segunda na temporada, vantagem importante para tentar manter a liderança do Mundial de Pilotos da F1.
O piloto da Red Bull comemorou o resultado, dois décimos mais rápido que o rival da Mercedes, mas fez questão de não perder o foco para a corrida deste domingo, ainda contrariado com a má sorte no GP do Azerbaijão – o pneu estourado lhe tirou a vitória quase certa. Na França, quer terminar o que começou na classificação:
— Claro que não marcamos pontos hoje, mas foi um grande dia. Temos que concluir amanhã, ir lá [na pista] e tentar conquistar os 25 pontos que perdemos em Baku. É uma grande performance do nosso lado e espero que se mantenha assim — pontuou.
+ Max Verstappen voa, supera Mercedes e garante pole position no GP da França
+ Apesar de ver Verstappen na pole, Hamilton vê Mercedes favorita para o GP da França
BOM FINAL DE SEMANA
Verstappen cravou o tempo de 1:29.990s, sendo 0.258s mais rápido que Hamilton, que larga logo atrás. A marca concretiza o bom trabalho da Red Bull até o momento, segundo o piloto holandês: “Quer dizer, até agora tem sido um final de semana realmente positivo nessa pista, que em geral é um pouco difícil para nós”, afirmou, lembrando o retrospecto mais favorável à rival alemã.
Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
— Sim, rapaz! Pole! É um fim de semana incrível, até agora. Obrigado Red Bull e Honda, estou realmente orgulhoso de vocês. Vamos terminar amanhã o que começamos — escreveu em seu Twitter.
A largada do GP da França, em Paul Ricard, acontece as 10h. O Esporte News Mundo comenta em tempo real, no Twitter, e realiza a cobertura completa ao longo do dia.