Automobilismo

Verstappen comemora tricampeonato e crava: ‘Sensação incrível’

Foto: Divulgação/Red Bull

Neste sábado (7), com a corrida Sprint finalizada a temporada de 2023 da Fórmula 1 conheceu seu campeão: Max Verstappen. O holandês conseguiu uma segunda colocação na corrida curta e alcançou o tricampeonato que coloca ele ao lado de uma lista seleta de pilotos, além de igular ao seu sogro, Nelson Piquet.

+ Verstappen domina com folga no deserto do Catar e crava pole para domingo

Com a pontuação necessária para alcançar o tricampeonato, Verstappen agora está ao lado de nomes como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Niki Lauda, Jack Brabham e Jackie Stewart. Além de se igualar a essas lendas do automobilismo, o holandês se tornou apenas o segundo piloto na história da F1 a ser campeão em um sábado, o outro foi apenas seu sogro: Nelson Piquet.

“É uma sensação fantástica. Foi um ano incrível, com muitas corridas emocionantes. Estou extremamente orgulhoso do trabalho da equipe. Foi uma alegria fazer parte desse grupo de pessoas. Ser tricampeão mundial é simplesmente incrível. Continuaremos nos esforçando ao máximo, fazendo o melhor que pudermos”, celebrou Verstappen.

Outra estatística importante alcançada por Max Verstappen é a de três títulos seguidos conquistados, o holandês é apenas o 5º a conseguir isso, antes dele Lewis Hamilton, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Juan Manuel Fangio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A sprint do Catar foi marcada por diversos acidentes, o que resultou no acúmulo de bandeiras amarelas e acionamentos do safety-car. Verstappen chegou a perder duas posições após uma largada ruim, mas se recuperou ao longo da prova e conseguiu chegar até a segunda posição, atrás apenas de Oscar Piastri.

“Hoje foi uma corrida bastante emocionante, um pouco prejudicada pelas entradas do safety-car, mas, no geral, foi divertido na pista. Estou incrivelmente feliz no momento”, analisou o tricampeão.

O título de Max foi garantido na volta 11, após Sergio Pérez abandonar devido a um acidente com Nico Hülkenberg e Esteban Ocon. O mexicano segue com 223 pontos, contra 407 do holandês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo