A atual temporada da Fórmula 1 tem nome e sobrenome: Max Verstappen, o holandês da Red Bull tem uma vantagem homérica no Mundial de Pilotos e a cada corrida mostra seu domínio. Apesar do ótimo retrospecto, o bicampeão tem se mostrado insatisfeito com algumas medidas dos chefes da Fórmula 1 para o futuro da categoria.
Para a temporada de 2024 da Fórmula 1 já foi anunciado que teremos 24 corridas, um recorde para a categoria, além das seis corridas sprints espalhadas pelo ano. Verstappen já havia criticado em outras oportunidades o novo formato da próxima temporada e sinalizou que se as coisas seguirem assim irá repensar sua permanência na categoria.
“É muito para mim, mas temos de lidar com isso. Penso que é ao menos mais lógico do jeito que foi planejado. É o melhor para todo mundo. São mais coisas que precisam acontecer para eu dar certeza se quero ficar muito tempo ou não, mas isto não está ajudando, é uma certeza”, concluiu Verstappen.
No ano de 2026, a Red Bull iniciará uma parceria com a Ford que marcará uma nova era nos motores na Fórmula 1, que neste ano também terá a chegada da Audi e Honda. Verstappen comentou sobre a importância desta decisão.
“Penso que é um projeto muito interessante para nós. E para mim, é muito importante saber o que está rolando, também para meu futuro com o time. Tudo parece promissor. É claro, vamos disputar contra todas essas montadoras e será difícil, mas os sinais são bons. Agora, precisamos tentar e entregar”, comentou Verstappen.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Fórmula 1 retorna nesta sexta (21), com os primeiros treinos livres do GP da Hungria e no domingo (23), às 10h, acontece a corrida em Hungaroring.