Após largar na segunda posição, Max Verstappen liderava o grande prêmio do Azerbaijão seguido por seu companheiro Sergio Pérez. Porém, após ir para o pit stop, um incidente com Nyck De Vries na 11ª volta acionou o safety-car e atrapalhou sua estratégia, fazendo o holandês perder sua vantagem.
Após o incidente, o piloto da Red Bull se encontrou atrás do seu companheiro e de Charles Leclerc, que foram para o pit-stop. Na relargada, o bicampeão conquistou a segunda posição do monegasco, sem uso de DRS, mas se manteve atrás do seu companheiro de equipe até o fim da corrida.
“O Safety Car trouxe um pouco de azar. Depois dele, eu tentei ficar perto para entrar na zona de DRS. Mas os pneus estavam superaquecendo um pouco”.
“Apenas tentei acompanhar, mas muitas lições foram aprendidas ao longo da corrida, no final do dia, fizemos um bom resultado para a equipe”, finalizou o atual campeão.
+https://esportenewsmundo.com.br/red-bull-domina-do-comeco-ao-fim-e-sergio-perez-vence-o-gp-do-azerbaijao/
Max Verstappen lidera a temporada de 2023 da Fórmula 1 com 6 pontos de diferença para Sergio Pérez, seu companheiro de equipe.
A Fórmula 1 retorna com o GP de Miami que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de maio na Flórida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook