Neste último domingo (30), aconteceu o GP do México que teve Max Verstappen como vencedor e com essa vitória o holandês quebra mais um recorde. O piloto da Red Bull estava empatado com Vettel e Schumacher como pilotos com mais vitórias em uma temporada, com o mais recente triunfo o bicampeão agora tem 14 vitórias em 2022 e é disparado o dono deste recorde.
+ Verstappen vence o GP do México e estabelece novo recorde na Fórmula 1
Na corrida deste domingo, Verstappen teve mais um dia tranquilo, parecido com o roteiro de outras vitórias. Largando da pole, o holandês não sofreu ameaças da dupla da Mercedes e no final da corrida terminou com uma vantagem de mais de 10s sobre Hamilton, segundo lugar.
A temporada de 2022 não começou do jeito que Verstappen desejava, o holandês acabou abandonando o GP do Bahrein e viu Leclerc vencer a primeira corrida, porém na segunda prova do ano, GP da Arábia Saudita, o piloto da Red Bull venceu. Entretanto, na Austrália ele voltou a ter problemas e não terminou a corrida, mas depois disso ele embalou três triunfos seguidos. Após um terceiro lugar no GP de Mônaco, ele só não venceu três das 13 provas seguintes, Verstappen inclusive engatou cinco vitórias seguidas entre o GP da França e o GP da Itália.
Com 14 vitórias em 20 corridas da atual temporada, Verstappen tem um aproveitamento incrível de 70% de corridas vencidas. Em comparação com outras lendas do automobilismo, o piloto da Red Bull só perde para Alberto Ascari, que venceu 75% das provas em 1952, e Michael Schumacher, em 2004, quando ganhou 13 das 18 etapas (72,22%).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda com duas provas restando, o GP de São Paulo e o GP de Abu Dhabi, Verstappen pode ampliar ainda mais o recorde para 16 vitórias e chegar a um aproveitamento de 72,72% das corridas vencidas em 2022.
A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas com o GP do Brasil que acontece nos dias 11, 12 e 13 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.