Automobilismo

Verstappen supera problemas no carro, vence em Barcelona e assume a liderança

Foto: Reprodução/Twitter @f1

A liderança está nas mãos do grande favorito da temporada. Mas não foi fácil. Neste domingo (22), Max Verstappen sofreu com seu carro, viu Leclerc disparar na frente, mas graças a um problema no carro do monegasco que abandonou a prova, o atual campeão da Fórmula se impôs, travando uma grande batalha com George Russell, ultrapassou seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez e venceu o grande prêmio da Espanha.

– Minha asa traseira não funcionava, o que dificultou. Foi um começo difícil, mas um bom final. Estou muito feliz por vencer e também muito feliz pelo Checo. Um grande resultado para a equipe – comemorou o piloto.

Com a vitória, Max Verstappen assume pela primeira vez a liderança da Fórmula 1 da temporada chegando a 110 pontos, seis a mais que o vice-líder Charles Leclerc. De quebra, com a dobradinha da Red Bull, a equipe austríaca agora é a líder do mundial de construtores, com 191 pontos, deixando a Ferrari em segundo com 169.

Os pilotos já voltam as pistas no próximo fim de semana, pois no domingo (29) acontece o tradicionalíssimo grande prêmio de Mônaco.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top