No último domingo (05), o Internacional perdeu a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino para o Palmeiras. A campanha, apesar de ter sido a melhor da história do clube na competição, deu esperanças de título e, por isso, a eliminação entristeceu a torcida e, principalmente, as jogadoras. No vestiário após a partida, conforme o vídeo de bastidores divulgados pelo clube, as Gurias Coloradas estavam chorando muito, e foram feitos diversos discursos emocionados.
– Eu fico me perguntando como é que a gente abençoa alguém sendo jogador de futebol? Porque na minha cabeça a gente é atleta, a gente corre ali, as pessoas só veem a gente ali. Ninguém sabe do nosso dia a dia, ninguém sabe o que a gente faz. Mas como a gente abençoa as pessoas sendo atletas? A gente faz isso dando nosso exemplo, caindo de pé, ajudando uma a outra. Nesse time aqui, a gente nunca foi egoísta. A gente sempre se ajudou, sempre correu juntas. E o que mais que a gente quer? De verdade, é óbvio que eu queria estar na final, que eu quero um troféu, mas tem coisa que é muito maior que um troféu. Tem coisas que valem mais que uma medalha – discursou, entre lágrimas, a capitã Bruna Benites para as companheiras no vestiário do Internacional.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Expulsa contra o Palmeiras na semifinal, a zagueira Sorriso também pediu a palavra no vestiário do Internacional. Também emocionadas, e entre lágrimas, ela pediu para as Gurias Coloradas levantarem a cabeça e seguirem correndo uma pelas outras.
– Vamos fazer mais. Não vamos nos acomodar. Pode ter certeza que até o final eu vou correr junto com vocês. Independente de qualquer coisa eu tenho orgulho de estar aqui nesse grupo. Pode ter certeza, podem contar comigo até o final porque eu vou correr por cada uma como sempre corri e como cada uma aqui sempre correu – finalizou a zagueira Sorriso, também entre lágrimas no vestiário do Internacional.