Botafogo

Vice-presidente do Botafogo atualiza situação das negociações do clube

FOTO: DIVULGAÇÃO

Depois do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já se prepara visando a próxima temporada, aonde estará novamente na elite do futebol nacional. Desta maneira, qualificar o elenco é um processo importante para que a equipe consiga lutar por objetivos maiores em 2022. Apesar disso, o clube não deve fazer loucuras para buscar renovações ou reforços, de acordo com Vinícius Assumpção, vice de futebol do clube.

O dirigente alvinegro falou com a imprensa após o Prêmio Brasileirão 2021, aonde o Botafogo foi um dos homenageados pelo título da Série B. Inicialmente, Vinícius Assumpção destacou a busca por reforços no mercado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estamos seguindo tudo o que planejamos. Podemos receber alguns recursos da CBF, mas sem ultrapassar aquilo que determinamos, mas já estamos estudando o mercado e com muita cautela, da mesma maneira que montamos esse time para a Série B. Estamos conversando com a comissão técnica para definir isso — afirmou Vinícius Assumpção.

A diretoria também busca a manutenção de figuras importantes na Série B, como os casos do técnico Enderson Moreira, do volante Luis Oyama e do atacante Rafael Navarro. No entanto, Vinícius Assumpção reforçou que o clube tem um teto de gastos que não será ultrapassado.

— Estamos dialogando com o Enderson e todas as opçãoes que podemos oferecer para ele. É nosso interesse que ele fique. Sobre o Oyama estamos buscando saídas que se encaixem naquilo que podemos. Estamos mostrando ao Mirassol que é interessante o jogador atuar num Brasileiro de Série A, já que isso valoriza — disse Vinícius, também falando da dificuldade na negociação com Rafael Navarro.

— É uma negociação difícil e que vem se arrastando desde abril. Estamos fazendo todo o esforço para permanecer com ele, mas não vamos fazer loucuras. Não podemos passar por cima das nossas possiblidades — destacou o vice de futebol do Botafogo.

Vinícius Assumpção também falou sobre as questões de dois zagueiros: Kanu e Marcelo Benevenuto. O primeiro atuou na Série B pelo Botafogo e ficou bastante valorizado, tendo chamado a atenção do Corinthians. No entanto, o dirigente garantiu que não há nenhum contato formal pelo jogador. Sobre Benevenuto, Vinícius Assumpção garantiu que o atleta tem a intenção de ficar no Fortaleza e que isso será analisado para encontrar uma saída que também seja positiva ao Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo