Vôlei

Sada/Cruzeiro vence Natal e vai à final do Mundial

Sada Cruzeiro
Foto: FIVB

O Sada Cruzeiro venceu o Funvic Natal por 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira (10) e garantiu a tão sonhada vaga na final do Mundial de Clubes de vôlei, que está sendo disputado em Betim, região de Belo Horizonte. Na final, o time tricampeão mundial vai enfrentar o italiano Lube Civitanova.

O jogo teve parciais de 25/17, 25/22, 23/25 e 25/16. O Lube, que foi o campeão em 2019, justamente em uma partida contra o Cruzeiro, chegou a esta fase após vencer o também italiano, Trentino, em um jogo eletrizante e que foi decidido no tie-break. A decisão final será neste sábado (11) às 20h30, e a disputado do terceiro lugar será às 17h.

O JOGO

O início da parcial foi avassalador por conta do time mineiro. Em ataques belíssimos ataques de Wallace e Rodriguinho, a diferença foi aumentando. Foram poucos os momentos em que Natal teve tranquilidade, o Cruzeiro fechou o set em 25 a 17.

PARA SABER TUDO O QUE ACONTECE NO MUNDIAL DE VÔLEI, SIGA ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Já no segundo período, o Funvic demonstrou ter superado alguns erros e entender a forma como o Sada jogava, mas ainda assim, continuou forçando e errando inúmeros ataques e saques. E pra cima de um clube como o Cruzeiro, as falhas não foram perdoadas, tanto nos bloqueios quanto em ataques simples, a bola caia. E assim, mais uma parcial foi favorável a equipe mineira: 25 a 22.

No terceiro set, foi a vez do ponteiro López aparecer e dominar os pontos, principalmente quando a equipe de Natal conquistava uma certa vantagem no set. Entretanto, o time nordestino contou com uma grata surpresa, Yudi. Além dele, Fábio apareceu no jogo e deu trabalho para os mineiros. Vitor Yudi, que é líbero em jogos cotidianos, deu show como ponteiro e fez diferença na recepção, no apoio do ataque e no fim, o set terminou 25 a 23 para o Natal, e 2 a 1 no jogo.

No quarto e último set, o jogo seguiu a mesma linha do início do confronto: a equipe celeste dominante do início ao fim, colocando pressão no Natal. Rodriguinho foi o principal destaque na última parcial, ajudando muito nos saques. Por fim, após um lance revisado no vídeo, o Sada garantiu a vaga na final, para a satisfação de Filipe Ferraz, que está no primeiro ano como técnico da equipe. O set foi finalizado em 25 a 16.

+Douglas Souza deixa clube italiano e retorna ao Brasil

Agora, o Sada Cruzeiro enfrenta o Lube Civitanova na grande final do Mundial de Clubes, onde vai lutar pelo tetracampeonato.

HORÁRIO DOS JOGOS

Sábado, 11/12 – Finais

17h – Disputa de 3º lugar – Trentino Itas x Funvic Natal
20h30 – Final – Sada Cruzeiro x Cucine Lube Civitanova

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo