Atlético-MG

Victor encerra ciclo vitorioso no Mineirão sem sofrer gols e com as mãos eternizadas no estádio: ‘Nosso salão de festas’

Victor encerra ciclo vitorioso no Mineirão sem sofrer gols e com as mãos eternizadas no estádio: 'Nosso salão de festas'
Foto: Twitter/Mineirão

O goleiro Victor pendurou suas chuteiras e teve o Mineirão como palco de sua despedida dos gramados. O Gigante da Pampulha é o lugar que o ídolo atleticano mais acumulou conquistas. Foram seis canecos levantados no total e várias defesas marcantes, inclusive nove pênaltis foram defendidos pelo arqueiro alvinegro.

Durante a entrevista coletiva desse domingo (28), após a vitória por 3 a 0 sobre a URT, a sua última como jogador, Victor falou sobre a sua despedida com o Mineirão, estádio de tantas glórias conquistadas pelo goleiro.

— É uma sensação de aperto no coração, de saber que foi o meu último ato no Mineirão, mas sempre lembrando das grandes histórias e conquistas. Claro que é inevitável não bater esse saudosismo, mas vivemos momentos muitos felizes aqui. É o nosso salão de festas, eternizado — comenta o ídolo.

Apesar de ser o lugar mais vitorioso do goleiro, o arqueiro ficou conhecido como o “São Victor do Horto”, por sua defesa histórica no confronto diante do TIjuana no dia 30 de maio de 2013, pela Copa Libertadores.

O goleiro comentou sobre sua relação com a Arena Independência e também com o Mineirão de uma forma bem humorada.

— A gente sempre preparou o terreno no Horto, mas as grandes conquistas aconteceram aqui no Mineirão. Fico muito feliz por passar pela história do estádio, que é palco de muitas conquistas e grandes jogos. É um patrimônio cultural, então me sinto muito grato de fazer parte da história desse estádio — disse o goleiro.

Para coroar a despedida do ídolo, o Atlético-MG venceu a URT por três gols de diferença e sem sofrer gols, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

No Mineirão, Victor foi campeão seis vezes, sendo três Campeonatos Mineiros (2013, 2017 e 2020), uma Copa Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2014) e uma Recopa Sul-Americana. E para eternizar ainda mais essa relação entre os dois Gigantes, o goleiro colocou as suas mãos na calçada da fama do estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo