Há cerca de seis meses no futebol tailandês, o zagueiro Victor Oliveira volta a campo pelo Krabi FC neste domingo (8), após pausa de quase um mês da segunda divisão local. Titular em 13 dos 17 jogos do primeiro turno, o defensor se disse surpreso com o nível do futebol apresentado no país asiático.
— A primeira impressão que tive do futebol Tailandês é que está em desenvolvimento, mas está em um nível superior do que eu imaginava. Acredito que a chegada de inúmeros estrangeiros vem ajudando a desenvolver o futebol no país. A própria seleção tailandesa tem um treinador brasileiro, isso mostra o interesse deles no geral em crescer — disse Victor.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Aos 28 anos, o ex-Fluminense está em sua segunda experiência no futebol internacional. Em 2017, o defensor atuou pelo Sheriff e foi campeão da Liga da Moldávia, além de ter disputado a Liga Europa pelo time europeu.
— Já ter chegado na Tailândia tendo uma passagem por um clube fora do país foi muito importante na questão de saber lidar com as grandes diferenças. Quando saí do Brasil já sabia que encontraria uma cultura totalmente diferente, uma forma de jogar diferente, porque lidei com isso quando estava no Sheriff. Ter uma experiência fora de seu país de origem abre seus horizontes para existência de maneiras diferentes de lidar com o futebol — falou o jogador, que completou comentando sobre a adaptação na Tailândia.
— Acredito que ainda tenho muitas coisas a serem vividas por aqui, porém me sinto muito bem adaptado a tudo. Foram seis meses de muito aprendizado, principalmente dentro de campo — afirmou Victor Oliveira.
Recém promovido à segunda divisão tailandesa, o Krabi FC é o atual 16º colocado da liga e está a um ponto de sair da zona de rebaixamento. Apesar da situação ruim na tabela, os últimos jogos antes da parada foram animadores para o time do brasileiro, já que a equipe conquistou metade dos seus pontos nesta sequência.
— O objetivo segue sendo permanecer na segunda divisão, fazia anos que o Krabi não disputava essa competição, então permanecer é o mais importante. Porém sempre dá pra sonhar, os jogos na liga são muito abertos, com muitas chances de gol, então se enfrentamos o primeiro ou o último colocado, sempre são jogos equilibrados, com as duas equipes tendo chances de vencer. Se as vitórias forem acontecendo, acredito que dá pra se pensar sim em classificação para os playoffs — revelou Victor.
Com 71% de êxito nos duelos defensivos (11ª melhor marca da liga), 7.31 recuperações por jogo, 3.39 interceptações e vencendo 60% dos duelos aéreos que disputa (19ª melhor marca da liga), o zagueiro vem tendo uma boa temporada individual e anseia pelo primeiro gol com a camisa do time tailandês.
— Meu principal objetivo segue sendo fazer o maior número de jogos possíveis no segundo turno, ajudar o Krabi a se manter na divisão e quero muito poder marcar meu primeiro gol na liga — finalizou.
Além do Fluminense, Victor Oliveira também defendeu o Goiás, Corinthians, Atlético-GO, Paysandu, Figueirense, Sampaio Corrêa e Santa Cruz no futebol brasileiro.