O atacante do Palmeiras, Endrick, anotou um gol de placa na partida de ida da final do Campeonato Paulista sub-17, na tarde desta quinta-feira (16). Durante a vitória alviverde por 3 a 1, o jovem de 15 anos viu que o goleiro adversário estava adiantado e mandou um lindo chute de trás do meio-campo. O duelo ocorreu no Estádio Parque São Jorge, em São Paulo. Confira o vídeo abaixo.
Os outros gols foram marcados pelos atacantes Daniel e Allan, enquanto Felipe Augusto fez para o Corinthians. A volta está marcada para a próxima segunda-feira (20), às 10 horas, no Allianz Parque. Para se sagrar campeão pela 14ª vez na história do Paulista Sub-17, o Verdão pode perder até por um gol de diferença.
Endrick é considerado, dentro do clube, como uma das grandes promessas das categorias de base, tanto que com apenas 15 anos de idade já joga na categoria sub-17. Nascido em Brasília, chegou à Academia de Futebol em 2016. No total, segundo o jornalista especialista na base alviverde, André Galassi, o canhoto possui 163 gols marcados em 166 jogos pelo Palmeiras.
Invicto, o time treinado por Orlando Ribeiro soma agora 18 vitórias, três empates, 75 gols marcados e 17 sofridos no estadual. A categoria alviverde, inclusive, chegou pela quarta vez seguida à final do torneio.
Vale lembrar que esta também é a quarta vez em cinco anos em que o Verdão alcança a final estadual em todas as categorias de base disputadas. No período, são nove taças: uma do Sub-11, uma do Sub-13, duas do Sub-15, uma do Sub-17 e quatro do Sub-20.
+Palmeiras avança em negociação com Rafael Navarro, destaque do Botafogo na Série B
Após conseguir a classificação na primeira fase com 100% de aproveitamento, no mata-mata, o Verdão eliminou o Flamengo-SP com duas vitórias (2×0, fora de casa, e 3×0 como mandante). Na semifinal, contra a Ferroviária, empate por 1 a 1 em Araraquara e vitória alviverde por 1 a 0 em casa, com gol anotado justamente por Endrick.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A escalação do Palmeiras nesta tarde teve: Zé Henrique; Gilberto (Allan), Mina, Serafim e Gustavo Lopes (Gabriel Vareta); Belluco, Gustavo Sciencia e Endrick; Wendell (Carlinhos), Kauan Santos e Daniel (Jota). Técnico: Orlando Ribeiro