Campeonato Brasileiro - Série B

Vila Nova nunca venceu o Atlético-Go na Série B

Vila Nova x Atlético-Go (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

O time colorado nunca venceu o Dragão na Série B do Brasileirão

Vila Nova x Atlético-Go (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Vila Nova e Atlético-Go disputam o terceiro clássico na temporada. O Tigrão busca quebrar um tabu, o time colorado nunca venceu o Dragão na Série B do Brasileirão e não vence o rival há 4 jogos.

Os dois times se enfrentaram 15 vezes na segunda divisão do campeonato nacional. Nessas partidas o Altético-Go saiu vitorioso em sete oportunidades, empataram em 8 jogos e o Vila Nova não conseguiu nenhum triunfo.

No primeiro turno, pela 15ª rodada, os times fizeram o primeiro clássico dessa temporada no Brasileirão Série B. A primeira partida aconteceu no Estádio Antônio Accioly e terminou empatada em 1 a 1. Na ocasião, o Vila Nova era o líder da competição, com 30 pontos, e o Atlético-Go ocupava a 11ª posição, com 21 pontos. O Dragão, que contava com torcida única, abriu o placar aos 88 minutos de jogo, mas o Tigre empatou nos acréscimos.

Para saber tudo sobre o Dragão, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

No segundo turno a situação dos clubes estão invertidas. O Time de Campinas está na terceira colocação e, de acordo com estudos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem 85,1% de probabilidade de subir. Já o Tigrão ocupa a nona posição e, também de acordo com estudos da UFMG, tem apenas 2,7% de probabilidade de conseguir o acesso.

Para tentar mudar o panorama da equipe, o Vila Nova anunciou o retorno do técnico Higo Magalhães, que faz sua estreia no clássico. O novo comandante do Vila falou sobre a importância dessa partida:

“O que vai nos potencializar futuramente é o jogo de sábado. O adversário está vivendo um bom momento e temos a oportunidade de fazer nosso papel bem-feito e jogando em casa. As coisas podem aumentar as probabilidades passando por sábado. Vamos resumir nossa vida nesse jogo contra o nosso rival.”

Vila Nova e Atlético-Go se enfrentam no sábado (28) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 19h, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série B.

Para saber tudo sobre o Brasileirão Série B, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo