Campeonato Brasileiro - Série B

Vila Nova vence Ituano, assume vice-liderança e mantém invencibilidade na Série B

Vila Nova venceu o Ituano por 1 a 0
Roberto Corrêa/Vila Nova

O Vila Nova tem o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, como seu ponto forte neste início de temporada no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe novamente fez valer o mando de campo e venceu o Ituano por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (24), em jogo válido pela oitava rodada da competição nacional. Guilherme Parede marcou no início da partida e garantiu três pontos importantes ao Tigre.

A partida começou a todo o vapor com os dois times no ataque. O Ituano chegou primeiro quando, depois de boa jogada individual e cruzamento de Paulo Victor, Lucas Siqueira chutou cruzado e Rafael Donato evitou o gol em cima da linha. Em resposta, Guilherme Parede finalizou sem perigo. Mas o atacante se redimiu aos 11 minutos. Após falha de Marcel, Parede arriscou da intermediária e a bola desviou em Claudinho antes de entrar. A partida alternou em finalizações de ambos os lados. Pelos paulistas, Marthã, Eduardo Person e Mário Sérgio levaram muito perigo, enquanto Guilherme Parede, Ralf e Caio Dantas assustaram para os goianos, mas não marcaram.

No segundo tempo, impressionou a quantidade de faltas cometidas pelo Vila Nova. Ainda assim, o Ituano buscava somar os primeiros pontos fora de casa e criou bastante, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Hélio Borges e Felipe Saraiva tentaram, mas não foram eficientes. Aos 30 minutos, as chances de reagir caíram por terra, quando Claudinho foi expulso após pênalti cometido em Neto Pessoa. Ainda que Jefferson Paulino tenha defendido a cobrança de Neto Pessoa, ficou difícil ao Galo de Itu atacar com um jogador a menos em campo. Nos minutos finais, Guilherme Parede finalizou quatro vezes, mas o placar não foi alterado.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O resultado deixa o Vila Nova como o único invicto na Segundona e ocupa a vice-liderança com 17 pontos, um a menos que o líder Vitória. O Ituano ocupa a 15ª posição, com sete pontos, e não vence há quatro partidas. Os times irão entrar em campo nesse fim de semana. Os rubro-negros irão enfrentar o Londrina no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP, às 17h do sábado (27), enquanto o Vila Nova vai medir forças contra a Ponte Preta às 11h do domingo (28).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo