Futebol Mineiro

Villa Nova: Câmara de Nova Lima aprova concessão do Alçapão do Bonfim e do CT Municipal

Villa Nova consegue aprovação da Câmara de Nova Lima sobre concessão do Alcapão do Bonfim e CT municipal (Foto: Bruno Cantini/Villa Nova)

Clube se tornará uma ‘concessionária’ do estádio e do CT por 30 anos; lei segue para sanção do prefeito

Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

Uma importante vitória foi conquistada pelo Villa Nova Atlético Clube nos bastidores. Visando a construção do modelo de gestão em Sociedade Anônima de Futebol, a Câmara de Nova Lima aprovou nesta terça-feira (19), por unanimidade, a concessão do Alçapão do Bonfim e do CT Municipal Anísio Clemente ao clube. Com isso, o clube (e a possível SAF) se torna uma ‘concessionária’ dos locais por 30 anos.

O projeto e sua construção vinha sido articulado pela Diretoria Executiva do Villa Nova, do Conselho Deliberativo, e pela Prefeitura Municipal de Nova Lima, que enviou o projeto de lei para a casa legislativa. A concessão foca, principalmente, em estar trazendo uma garantia positiva aos potenciais investidores da SAF alvirrubra sobre o estádio e o CT.

Na reunião feira na Câmara Municipal, o projeto obteve algumas emendas que foram aprovadas junto ao texto original. Duas destas propostas por Anisínho (PTB), vereador e ex-presidente do Villa, que dispõe pela garantia da gratuidade de ingressos para menores de 12 anos, além da preservação das nomenclaturas originais pela concessionária, ou seja, o clube.

Mas, em outra emenda, o vereador propôs a possibilidade da mudança dos nomes para usos comerciais temporários, mais conhecido como naming rights.

Em outra emenda, a vereadora Juliana Sales (Cidadania), alterou o texto especificando o uso compartilhado de outras modalidades em Nova Lima. Tais como Rugby, Futebol Amador, dentre outros, poderão usufruir gratuitamente com prévia autorização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Em outros pontos, a lei também traz a possibilidade da renovação da concessão após o prazo, ressalta o uso dos locais por parte do poder municipal, etc. O projeto agora segue para a sanção do prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania).

O Esporte News Mundo conversou com Bruno Sarti, atual presidente do Villa Nova, após a aprovação. O dirigente esteve presente na Câmara ao lado de Wagner Augusto, presidente do Conselho, e demais representantes e torcedores do time.

Para a nossa reportagem, Bruno destacou a importância do projeto para a construção da SAF e para a cidade. Além disso, o presidente agradeceu os responsáveis pela aprovação.

– Primeiramente gostaria de agradecer ao poder executivo, na pessoa do prefeito João Marcelo pela apresentação do projeto, e aos nobres vereadores pela aprovação unânime da concessão. É um passo importante para a implantação da SAF, e digo mais, as concessões dos objetos públicos (Alçapão do Bonfim e CT), fazem parte hoje da construção de uma base sólida para um Villa Nova longínquo, com saúde esportiva e a continuidade de uma tradição centenária.

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo