Campeonato Mineiro

Villa Nova contesta arbitragem polêmica após derrota para o Tombense

Villa Nova contesta arbitragem diante do Tombense
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

O Tombense venceu o Villa Nova por 3 a 0, nesta noite de segunda-feira (27), em Muriaé, e o resultado fez com que o Gavião assumisse a liderança do Grupo C, ultrapassando o Cruzeiro na luta por vaga na semifinal, devido ao saldo de gols. Os gols foram marcados por Marcelinho e Daniel Amorim (duas vezes de pênalti).

Com a derrota, o Villa Nova ficou com chances ‘zero’ de uma possível classificação para a semifinal do Mineiro, além de chegar na última rodada brigando para não disputar a triangular do rebaixamento. O adversário será a Patrocinense, adversário direto na briga contra a degola na classificação geral.

Apesar do resultado, os holofotes do jogo se voltaram para a arbitragem da partida, que foi vista como polêmica nos lances do jogo. O Villa Nova saiu de campo ficando ‘na bronca’ com a atuação do árbitro Wanderson Alves de Souza, e da sala do VAR, que foi acionado por diversas vezes na partida, tanto que resultou em um segundo tempo com 17 minutos de acréscimos.

O primeiro lance polêmico foi um gol do Leão, marcado por Luan aos 27′ da segunda etapa, mas que o juiz anulou após verificar o vídeo, e anular por uma possível falta de ataque interpretado pelo árbitro, em disputa de bola no ar que resultou no passe para o atacante. Logo em seguida, o Tombense chegou ao seu gol, o Villa contestou falta de ataque na jogada.

Após o lance do gol, a arbitragem marcou dois pênaltis após análise do árbitro junto ao VAR, sendo o lance do pênalti que resultou no segundo gol do Gavião Carcará contestado, por supostamente não ocorrer falta prudente. Além disso, o Villa Nova acabou tendo a expulsão do técnico Cícero Júnior por reclamação, e dos jogadores Michel Borges e Renan, além do amarelo do zagueiro Luizão, que tirou o titular da última rodada.

Nas redes sociais, o Villa Nova postou o resultado do jogo, insatisfeito com a arbitragem:

Nos bastidores de pós jogo, muitas reclamações foram feitas por parte de componentes do Leão do Bonfim. Em entrevista ao “N Sports”, o atacante Luan falou que pediu para sair do campo, para que não tomasse qualquer atitude precipitada.

– É vergonhoso o que fizeram com a gente aqui hoje com a nossa equipe. Vocês [da N Sports] acompanharam o jogo, em que estávamos melhor o tempo todo, e tiraram um gol nosso e depois não deram uma falta legítima. No campeonato todo, os dois times reclamam desta arbitragem aí, e hoje eu pedi para sair, senão eu iria fazer m**** dentro de campo, achei melhor o Cicinho me tirar, para que eu possa manter a cabeça tranquila para o último jogo.

Quem também ficou na bronca foi o zagueiro Luizão, que através de uma rede social, em um comentário de uma postagem do “Portal Villa Nova”, proferiu sua revolta diante do resultado, e de não poder mais se classificar. Confira:

Foto: Reprodução/Instagram/Portal Villa Nova

Em coletiva após o fim da partida, o treinador do Villa Nova, Cícero Júnior, que foi expulso e também está fora do comando técnico diante da Patrocinense, disse que não julgou a ação do VAR por não ter visto, mas que recebeu feedbacks sobre os lances. O treinador comentou sobre a dificuldade de comentar e argumentar a arbitragem, por possuírem o ‘poder da caneta’ e a imposição da punições.

Nas redes sociais, os lances do duelo começaram a ser reverberados. Parte dos torcedores do Cruzeiro também ficaram na bronca, tendo em vista que o resultado interferiu na posição da Raposa na tabela de classificação. Veja os lances polêmicos da derrota do Villa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo