O Villa Nova, time de Nova Lima (MG), se prepara fortemente para a temporada que terá pela frente. Desde a contratação do técnico Vinícius Munhoz, ex-Ferroviária/SP, o Leão do Bonfim vem se preparando para o calendário que terá Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão Série D. Na última quarta-feira (27), o clube oficializou pré-contrato com três novas peças, que aguardam apenas a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Dentre estes reforços, dois jogadores vieram do elenco Campeão Brasileiro da Série C em 2023 pelo Amazonas FC. Renatinho, de 35 anos, será um dos atacantes do Villa Nova para 2024, e chega com a ideia de ter um perfil veterano na equipe. Pela Onça, não obteve tantas oportunidades, se destacando na carreira com passagens pelo Kawasaki-JAP, além de dois clubes da China (Guangzhou R&F e Tianjin Tianhai).
O Villa ainda contou com o retorno do lateral-esquerdo Charles, que também estava no Amazonas e atuou em 22 oportunidades. A peça integrou o elenco do Leão do Bonfim em 2020, diante de uma fase difícil do clube, e foi titular na disputa da Série D na época. Acumula passagens por diversos clubes do futebol mineiro, como Caldense e Pouso Alegre.
+ Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além dos atletas campeões, o Leão trouxe mais uma peça para a linha de frente. Ramonzinho, de 25 anos, foi revelado na base do Fluminense, estava na Al-Jeel da Arábia Saudita, com passagens em clubes no Equador e Japão.
O Villa Nova está com uma parceira com o Coimbra Sports, de Contagem, pelo quarto anos seguido. Além da busca por reforços oriundos de fora do parceiro, o Leão do Bonfim observa a participação do sub-20 da Águia Metropolitana, na Copa São Paulo de Futebol Jr. Ao depender da campanha dos jovens na maior competição de base do Brasil, algumas peças deverão se juntar ao time principal do alvirrubro.