Mercado da bola

Villareal apresenta oficialmente o meia Dani Parejo: “Estou orgulhoso de estar aqui”

FOTO: DIVULGAÇÃO / VILLAREAL

Daniel Parejo foi apresentado oficialmente na última sexta-feira (14), como a nova contratação do Villarreal CF. O jogador de 31 anos participou de uma entrevista coletiva, onde ao lado do presidente do Submarino Amarelo, Fernando Roig Alfonso, falou sobre o projeto que será conduzido sob a tutela do técnico Unai Emery na próxima temporada.

“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos. Estou muito orgulhoso de estar aqui, fazendo parte da família Villarreal CF. Todos que eu conheço, que já jogaram aqui, falaram muito bem sobre o clube, os companheiros, como o clube se preocupa com seus jogadores e também me disseram que vou me sentir muito confortável. Estou muito animado e feliz, sei que o Villarreal está fazendo um grande esforço. Não só comigo, mas com todos neste projeto. Trouxeram um grande treinador, que tem treinado grandes times, conquistou muitos títulos e a única coisa que tenho a dizer é que toda vez que eu usar essa camisa e essas cores darei o meu melhor em campo. Vou tentar ajudar os meus companheiros, dentro e fora de campo, em tudo o que puder”, disse o meia.

Parejo falou pela primeira vez como um “groguet”, e mostrou seu entusiasmo em fazer grandes coisas para seu novo clube. O médio conhece perfeitamente a LaLiga, depois de ter estado no Mestalla (estádio do Valencia CF) nas últimas nove temporadas – onde disputou 383 jogos, marcou 63 gols e deu 62 assistências em todas as competições. Conquistando, ainda, a Copa do Rei de 2018/2019.

Foto: Divulgação / Villareal

“Jogar da forma como o Villarreal CF joga é uma responsabilidade. O futebol é assim, e também faz parte da minha personalidade. Nunca me escondo em campo, gosto de ter a bola, estar em jogo, cuidar do momento da partida. E acho que, no final, o que me trouxe aqui foi justamente isso: minha forma de jogar e minha personalidade. Se alguém me comparar com Marcos Senna ou Bruno Soriano, é um orgulho para mim, e também um desafio porque eles não eram jogadores comuns”, acrescentou.

O meio-campista chega ao Estádio de la Cerámica como um grande reforço para os ‘groguets’, que jogarão a próxima edição da Liga Europa e tentarão lutar pela posição mais alta na LaLiga – ou, ao menos, igualar a campanha da última temporada, 2019/2020, quando terminaram com a quinta melhor da competição, com 60 pontos somados.

“É verdade, o estilo do Villarreal CF é claro. Sofri quando joguei pelo Getafe CF ou pelo Valencia CF. É muito parecido com o estilo do FC Barcelona e sua academia (base). É óbvio que meu jogo e como o entendo é semelhante a ele e acho que será ótimo porque entendo o futebol dessa forma”, completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo