Artilheiro do Ceará, Vina vive grande momento em sua carreira. Dos 40 jogos disputados pelo clube na temporada, o meia esteve em campo 33 vezes e participou diretamente de 24 gols com 12 tentos e 12 assistências. Caso balance as redes nesta quinta-feira (8) diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão,a Vina igualará maior feito da carreira quando marcou 13 vezes em 60 jogos pelo Bahia, em 2018.
Nas graças da torcida por estar se destacando dentro das quatro linhas, Vina passa pelo auge em sua carreira pela contribuição direta que tem dado ao Vovô com gols e assistências.
Campeão e artilheiro da Copa do Nordeste com cinco gols e três assistências, Vina tem mostrado amadurecimento em números e atitudes. Aquele que anos atrás iniciou uma briga generalizada entre Bahia x Vitória por causa de uma dança, nesse ano, em jogo pela Copa do Brasil, não respondeu às agressões verbais e ameaças sofridas pelo presidente do Vitória, Paulo Carneiro, além de ter sido de sua importância na virada que, pela 2ª vez no ano, o Vovô eliminou o Leão baiano.
Poupado na derrota para o Palmeiras, o retorno do meia contra o Athletico-PR, time que defendeu em 2016, é algo positivo para a equipe de Guto Ferreira já que em 33 jogos ele participou diretamente de 24 gols com 12 assistências e balançando as redes em outras 12 vezes. Suas “vítimas” foram Frei Paulistano – SE, Bahia, River – PI, Barbalha, CRB – AL, Vitória (2), Atlético – GO, Fortaleza, Brusque – SC e Goiás.
Marcando nesta noite contra o Furacão, o meia do Alvinegro iguala os 13 gols de quando defendia o Bahia. Dois anos atrás, temporada goleadora do jogador.
Com a ótima fase do camisa do camisa 29 de Porangabuçu, a torcida alvinegra espera contar com o meia contribuindo com “lei do ex” sobre o time do Sul para que o Vovô possa deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.