Red Bull Bragantino

Vindo de vitória, Red Bull Bragantino chega embalado para a estreia na Sul-Americana

Red Bull Bragantino vence a Ponte Preta e chega embalado para a estreia na Sul-Americana
Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino recebeu a Ponte Preta na noite da última segunda-feira (19) pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e venceu por 2 a 0, com gols de Pedrinho e Ytalo. Foi a décima partida de invencibilidade da equipe no estádio, com sete vitórias no período. A última derrota foi em dezembro de 2020.

Com a vitória, o Red Bull Bragantino igualou o retrospecto contra a Macaca. Em 37 jogos, são 14 vitórias para cada lado e nove empates. No Paulistão, o Massa Bruta leva a vantagem: 10 vitórias contra cinco da Ponte, além de cinco empates.

O resultado deste último duelo também fez com que o Braga passasse a frente no número de gols: 40 a 39.

Ataque contra defesa

Os números definiram bem a partida entre Massa Bruta e Macaca. Foram 25 finalizações dos donos da casa contra seis por parte dos visitantes. 12 escanteios a zero para o Red Bull Bragantino. Aproximadamente 530 passes dos comandados de Maurício Barbieri contra 350 da equipe de Fábio Moreno.

O Red Bull Bragantino dominou a partida. Iniciou com uma marcação alta e muita intensidade, não deixando a Ponte Preta jogar. Intensidade essa que durou até a metade da etapa final. Quando os visitantes apareceram na partida, Barbieri substituiu o ataque para continuar a pressão, e funcionou.

O Massa Bruta abriu o placar na primeira etapa com Pedrinho, que marcou seu primeiro gol pela equipe após cobrança de escanteio. Na etapa final, Ytalo aproveitou a confusão na área e, sozinho, empurrou para as redes e fechou o placar.

Chega embalado

A vitória garantiu ao Red Bull Bragantino a liderança isolada no Grupo C do Campeonato Paulista com 20 pontos, nove a mais que o segundo colocado – vale ressaltar que o Massa Bruta também tem três partidas a mais que Novorizontino e Palmeiras, os dois próximos na chave – além da liderança geral do torneio.

O resultado dá ainda mais confiança para a estreia da equipe na Copa Sul-Americana contra o Tolima, na próxima quinta-feira (22), às 19h15, no Nabizão. O Massa Bruta volta a disputar uma competição internacional após 25 anos, quando jogou a Copa Conmebol em 1996.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo