Futebol Internacional

Vinícius Júnior garante empate no fim do jogo em sua 100ª partida pelo Real Madrid

Divulgação/RealMadrid

O Real Madrid recebeu o Real Sociedad no Estádio Alfredo Di Stéfano nesta segunda-feira e empatou em 1 a 1, no confronto que encerrou a 25ª rodada da La Liga. Portu abriu o placar, e Vinícius Júnior garantiu o empate no fim do jogo. Com o resultado, o clube merengue fica com o mesmo número de pontos que o Barcelona (53), mas fica em terceiro pelo saldo de gols. A Real Sociedad permanece na quinta posição, chega a 44 pontos e fica a quatro do G4.

Vinícius Júnior alcançou a marca de 100 jogos com a camisa do Real Madrid. Desde 2018 no time, o brasileiro já marcou 13 gols e deu 13 assistências. Hoje, ele começou no banco de reservas e entrou em campo no segundo tempo.

A Real Sociedad está, agora, a seis partidas sem perder no Campeonato Espanhol. Além disso, conseguiu vazar uma defesa que não sofria gols há quatro jogos.

Primeiro tempo de muita intensidade

A primeira etapa foi disputada com muita intensidade por parte dos dois times. Ambos os treinadores gostam de jogar dominando a posse de bola, mas quando dois técnicos com esse perfil se enfrentam, o resultado é o equilíbrio. As saídas de bola na defesa eram realizadas sob pressão dos atacantes adversários, que marcavam alto e buscavam forçar o erro ou o chutão. Casemiro, por exemplo, em poucos minutos, já havia errado dois passes no campo defensivo.

Apesar da intensidade, as chances demoraram para aparecer. O Real Sociedad, mesmo jogando bem, finalizou apenas duas vezes, e a única certa foi defendida tranquilamente por Courtois. Os visitantes correram demais, chegaram no ataque em peso, mas tiveram dificuldades em transformar o volume de jogo em chutes a gol.

O Real Madrid, por outro lado, finalizou 12 vezes nos primeiros 45 minutos da partida. A grande chance do jogo foi aos 22′, quando Lucas Vázquez recebeu passe de Modrić dentro da área e cruzou. A poucos metros do gol, Mariano Díaz dividiu no alto com Gorosabel e a bola bateu no travessão. No rebote, Asensio dominou, girou e bateu, mas Le Normand, quase em cima da linha, desviou na bola e ela saiu pela linha de fundo em escanteio. Na cobrança, a bola bateu novamente no travessão após cabeçada de Varane.

Outras boas chegadas dos donos da casa foram, sobretudo, de fora da área. Casemiro arriscou duas vezes, mas sem direção. Modrić, aos 43′, deu uma caneta em Oyarzabal e chutou forte para a boa defesa de Remiro.

Brilha a estrela de Vinícius Júnior

A Real Sociedad voltou do intervalo a todo vapor, e em dez minutos já havia finalizado mais do que em todo o primeiro tempo. Aos 48′, Courtois assustou os torcedores merengues depois de soltar a bola dentro da pequena área. Monreal tentou o chute de costas, mas a bola passou por cima do gol. Aos 55′, Nacho Monreal cruzou na medida para Portu, que cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro. A bola ainda resvalou no travessão antes de entrar.

A Real Sociedad não tirou o pé do acelerador depois de abrir o placar. Portu estava ligado e interceptou a bola no campo ofensivo. Ele avançou pela ponta direita e cruzou rasteiro para Isak, mas o sueco não conseguiu chegar na bola e empurrá-la para as redes.

O Real Madrid respondeu em sequência com Kroos. O alemão bateu colocado de fora da área, mas a bola foi para fora. Zidane colocou aos 61′ os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo. Na sequência, Casemiro cabeceou, de dentro da pequena área, para fora. A bola passou muito perto da trave.

A segunda metade da etapa final ficou marcada pela posse de bola do Real Madrid, que tentou de todas as formas possíveis o empate. Casemiro finalizou mais duas vezes para fora, Rodrygo também errou o alvo aos 84′. A boa defesa do adversário só foi vazada por Vinícius Júnior, que entrou e bagunçou os marcadores. Aos 89′, Valverde tocou de calcanhar para Lucas Vázquez. O lateral cruzou para a área, e o camisa 20 chutou para o gol. A bola ainda desviou em Zubeldía antes de balançar as redes.

Próximos compromissos

Ambas as equipes voltarão a campo no próximo domingo (dia 7). O Real Madrid enfrentará o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano e poderá diminuir a vantagem para o líder. O Real Sociedad receberá o Levante.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top