Futebol Internacional

Vinicius Mello, que tem ótima média de gols, comenta experiência na MLS Next Pro

Brasileiro vem tendo grande desempenho nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Crown Legacy FC)

Brasileiro é um dos destaques do Charlotte FC, na MLS Next Pro.

Foto: Divulgação/Crown Legacy FC

Com dois gols nos últimos dois jogos, o atacante Vinicius Mello segue brilhando na MLS Next Pro, liga de desenvolvimento da MLS. Comprado pelo Charlotte FC em dezembro de 2021, o cria do Celeiro chegou na MLS ainda se recuperando de uma cirurgia no pé que realizou no Internacional e quando estava no estágio final de recuperação, precisou operar novamente, perdendo todo ano de 2022.

Após três jogos pelo time principal, o jovem de 20 anos foi mandado para o Crown Legacy para manter o ritmo de jogo e desde então não tem decepcionado. Em nove jogos pela MLS Next Pro, já marcou quatro gols e deu três assistências, tendo 0.79 participação direta em gol a cada 90 minutos. Além disso, Vinicius Mello também participou de 41% dos gols do time desde que chegou para reforçar a equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Pra mim tem sido muito bom seguir atuando, pego ritmo de jogo e confiança, me sinto mais preparado para ajudar o Charlotte caso seja preciso — contou Vinícius.

O desempenho do Crown Legacy segue o do brasileiro. Com 32 pontos conquistados em 14 rodadas, o time de Charlotte é o líder da conferência leste e tem a segunda melhor campanha geral da competição.

O atacante falou sobre o nível da liga e o que representaria a conquista da MLS Next Pro.

— A MLS Next Pro é uma liga forte, ajuda muito os jogadores jovens a se desenvolver. Não só na MLS, como aqui também, é um nível muito bom, com muitos jogadores estrangeiros, acho que isso deixa o campeonato mais forte — falou o brasileiro, que completou.

— É sempre bom ser campeão, pois isso mostra que seu trabalho está no caminho certo, então seria muito especial ser campeão da Next Pro — finalizou Vinicius.

O próximo compromisso de Vinicius Mello e do Crown Legacy FC será neste domingo (25), às 19h, horário de Brasília, diante do Chicago Fire II.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo