Atlético-MG

‘Tentaram me levar pro lado azul, mas virei atleticano’, afirma Fred, do Man. United, que sonha em jogar pelo Atlético-MG

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Um dos destaques do Manchester United e da Seleção Brasileira, o volante Fred, que é mineiro e fez base no Atlético-MG, falou mais uma vez sobre voltar ao Galo um dia e finalmente jogar como profissional pelo clube do coração.

Em entrevista à TNT Sports, Fred revelou que a família, de maioria torcedores do Cruzeiro, tentou fazer ele ser cruzeirense, mas que não funcionou. Ele também disse que aproveitou o Atlético campeão e o Cruzeiro na Série B pra zoar os familiares:

– Meu pai é atleticano, mas a maioria da minha família é cruzeirense. Tentaram me levar pro lado azul, do Cruzeiro, mas não deu certo, virei atleticano mesmo. Que felicidade (com os títulos do Galo). E o Cruzeiro na série B ainda, com todo respeito, mas é a rivalidade gostosa. Brinquei com meus parentes, com meu melhor amigo, que é cruzeirense.

Fred foi questionado sobre a volta dele a Cidade do Galo, quando esteve no CT junto com a Seleção, no fim de janeiro. Ele relembrou a passagem pela base alvinegra: “Com 10 anos tive o prazer de jogar nas categorias de base do Atlético. Infelizmente não virei profissional lá, mas foi bom poder desfrutar um pouco e jogar em um time que torci crescendo.”.

Fred deixou as categorias de base do Atlético por desavença com quem geria a base na época. Ele mais uma vez falou do sonho de voltar e atuar profissionalmente pelo alvinegro:

Quem sabe um dia. Já falei, sonho sim. Você cresce torcendo pra um time, vai ao estádio, meu pai me levou, minha mãe também, quando mais velho ia sozinho. Você vê a torcida apaixonante. Comecei cedo, mas também sai cedo do Atlético. Sou grato ao Internacional, deixei claro que se um dia voltar ao Brasil, minha primeira opção seria o Inter por tudo que fez por mim – afirmou Fred que, ao ser questionado se o coração está dividido entre o Colorado e o Galo, deu risada e disse que, no coração, o Galo vem primeiro.

Fred completa 29 anos no próximo mês e agora chegar na Copa do Mundo no fim do ano. Com Tite, ele vem sendo titular ao lado de Casemiro e já tem praticamente um pé no Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo