Fortaleza

Visando o terceiro lugar, Fortaleza recebe o Grêmio pelo Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite desta quarta-feira (13), mais especificamente às 20h30 do horário de Brasília, o Fortaleza recebe, na Arena Castelão, a equipe do Grêmio em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. O duelo, que pode render um terceiro lugar no certame ao Tricolor do Pici, é válido pela 26ª rodada da competição nacional e terá transmissão dos canais Premiere.

+ LEIA MAIS | Felipe Alves ressalta dificuldade do Brasileiro, mas pede calma e paciência ao Fortaleza: ‘As vitórias vão voltar a acontecer’

O Fortaleza, apesar de poder assumir o terceiro lugar do Brasileirão em caso de vitória, chega para o confronto em seu maior momento de oscilação na competição. Depois de enfrentar uma maré de seis jogos sem vencer, alternou entre vitórias (Sport e Fluminense) e derrotas (Atlético-GO e Flamengo). Curiosamente, foi derrotado em ambas as partidas que fez em casa diante da sua torcida, devendo, dessa maneira, um triunfo ao seu público. Precisando superar as duas goleadas por 0x3 sofridas no Castelão e buscando voltar ao G4, pois é, provisoriamente, o quinto colocado na tabela, o Leão do Pici vem para cima do Grêmio em busca do triunfo e dos 42 pontos no torneio.

Já o Grêmio vive um momento extremamente oposto à situação do Fortaleza. O Imortal trava uma tensa batalha contra a zona do rebaixamento e, entre resultados ruins, lesões de atletas e mudanças de treinador, passa por maus bocados no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter jogos a menos, o Tricolor Gaúcho é o atual 19º colocado da Série A, com apenas 23 pontos, sendo o segundo time com mais derrotas (12) em todo o torneio. A melancólica derrota para o Santos, as lesões e as suspensões de alguns dos seus principais jogadores, bem como a demissão do técnico Felipão, expõem o péssimo momento da equipe gaúcha; no entanto, uma mudança de ares pode passar por um bom resultado diante do Fortaleza na Arena Castelão, o que pode ser um combustível ao Grêmio nessa luta contra o Z4 da primeira divisão.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

No embate entre as equipes no primeiro turno da competição, Grêmio e Fortaleza empataram em 0x0 em um confronto bastante agitado na Arena. Com direito a um caminhão de gols desperdiçados pelo Leão do Pici e por pênaltis defendidos pelos goleiros Gabriel Chapecó e Felipe Alves, Imortal e Leão não balançaram as redes e saíram com sentimentos parecidos de decepção, pois deixaram a vitória escapar por detalhes. Nesta quarta, os times vêm a campo justamente visando fazer o contrário: não vacilar, aproveitar as chances de gol e vencer a partida. Neste importante duelo, ganhará a equipe mais inteligente e eficiente, que souber ‘manusear’ o confronto da melhor maneira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo