O atacante Vitinho teve lesão muscular na coxa na partida contra o Fluminense, no último sábado (14), e deve desfalcar o Athletico por pelo menos um mês. Com contrato até o dia 30/06, o jogador pode ter feito sua última partida nessa sua segunda passagem pelo Athletico, com apenas nove jogos e sem nenhum gol ou assistência.
+Com desfalques, Felipão fará mudanças no Athletico para partida contra o Libertad
Como opções o técnico Luis Felipe Scolari tem o argentino Tomás Cuello – segunda maior contratação da história do clube – e Pedro Rocha, que também tem contrato terminando no dia 30/06 com multa rescisória junto ao Spartak Moscou de 5,5 milhões de euros.
Vitinho deve perder o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontecerá no dia 22/23 de junho – o Athletico ainda não tem adversário definido. Se renovar, o atacante deve estar disponível para a disputa das oitavas de final da Libertadores, claro, em caso de classificação athleticana.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
O Furacão tem sofrido com lesões neste início de temporada 2022: Vitinho é o décimo segundo jogador do elenco principal a perder jogos por algum revés físico. No quesito de lesões musculares, o atacante se junta a Matheus Felipe (coxa), Pedro Rocha (panturrilha), Matheus Fernandes (coxa), Erick (coxa) e Marcelo Cirino (coxa).