São Paulo

Vitor Bueno ou Pablo? Quem deve ser titular diante do Atlético-MG?

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com a lesão de Luciano, uma vaga foi aberta no ataque do São Paulo. Para a posição, dois jogadores disputam espaço: Vitor Bueno e Pablo, ambos titulares no início do Brasileirão, mas devido a irregularidade, perderam espaço no decorrer do torneio. Veja quem deve ser o titular no duelo contra o Atlético-MG.

A lesão de Luciano no clássico contra o Corinthians se tornou um problema no São Paulo. Logo após o Majestoso, o Departamento Médico do Tricolor descartou a presença do camisa 11 na partida desta quarta (16) diante do Atlético-MG, vice líder do Brasileirão.

O duelo de ‘seis pontos’ é tido como uma decisão para a equipe do Morumbi, já que o Galo encostou depois do tropeço são-paulino. Antes da partida, apenas quatro pontos dividem as duas equipes, que já chegaram a ter sete de diferença. Caso vença o jogo, o Atlético-MG pode ficar a um ponto da liderança, pressionando ainda mais a equipe de Fernando Diniz.

VITOR BUENO OU PABLO?

Para a ‘decisão’, um nome é certeza na lista dos desfalques: Luciano. Para o seu lugar, Diniz esboça duas opções, que possuem trajetórias parecidas no elenco do São Paulo. Antes, eram titulares incontestáveis. Agora, ficam como alternativas no banco de reservas.

Tanto Pablo quanto Vitor Bueno começaram o ano de 2020 em alta. Eram titulares absolutos da equipe de Fernando Diniz, jogando a maior parte das partidas do Paulistão e Libertadores. No entanto, devido as más atuações e irregularidades, foram sacados da equipe principal no decorrer do Brasileirão, com uma queda abrupta de rendimento no pós-parada do coronavírus.

VITOR BUENO

Vitor Bueno
Vitor Bueno em ação pelo São Paulo. Foto: Reprodução/saopaulofc.net

Antes da parada, Bueno fazia um bom Campeonato Paulista. Ao lado de Pato e Pablo, o camisa 12 participou da campanha que levou a equipe até a liderança do Grupo C, ficando fora de apenas duas partidas da fase de grupos.

No pós-parada, veio o problema. Bueno não engrenou e teve um declínio no rendimento. Foi titular no começo do Brasileirão e no restante da Libertadores, mas após a eliminação no torneio continental, acabou sacado por Diniz devido a sequência de partidas com baixo desempenho.

No ano, Vitor Bueno tem 44 partidas disputadas, sendo 25 como titular. Marcou quatro gols e deu quatro assistências. Nas últimas 15 partidas deu apenas uma assistência e não anota um gol desde o duelo contra o Binacional, em 20 de outubro.

PABLO

Pablo
Apesar da sequência irregular, Pablo deve ser o titular diante do Galo. Foto: Reprodução

Pablo compartilha do mesmo roteiro de Vitor Bueno. Teve um início de temporada avassalador, marcando, em apenas cinco meses de bola rolando (ignorando os meses da parada), a mesma quantidade de gols (7) do que o ano passado inteiro. Entretanto parou por aí. O camisa 9 começou a oscilar e perdeu espaço quando viu Brenner deslanchar.

Pablo também perdeu espaço após a eliminação na Libertadores, quando o São Paulo deu adeus ao torneio ainda na fase de grupos. Desde então, o jogador que é a contratação mais cara da história do clube, figura entre as opções no banco de reservas.

No ano, o atacante também tem 44 jogos, 25 aparições como titular, 11 gols marcados e cinco assistências.

QUEM DEVE SER TITULAR?

Além da irregularidade da dupla hoje na reserva, a ascensão de Brenner e Luciano certamente favoreceu para que os outros atacantes perdessem espaço na equipe principal. Com a lesão no adutor, Luciano deve ficar fora entre duas a cinco semanas, podendo perder até mesmo os duelos contra o Grêmio nas semis da Copa do Brasil. Por isso, Vitor Bueno e Pablo ganham mais uma oportunidade na equipe principal. A dupla terá jogos decisivos para, mais uma vez, tentarem cavar seu espaço na titularidade.

De acordo com os últimos treinamentos antes de encarar o Atlético-MG, Pablo deve ser o escolhido para começar a partida, em um esquema do São Paulo com dois centroavantes fixos. No entanto, Vitor Bueno deve ser opção na segunda etapa, já que o atacante é o que mais se aproxima das característica de Luciano.

Confira a provável escalação do São Paulo: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Sara e Igor Gomes; Pablo e Brenner.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo