Palmeiras

Vitor Castanheira comenta grande partida do Palmeiras e diz que não seca rivais: “Não olhamos pra trás nem pro lado”

Esta foi a primeira vitória de Castanheira como comandante da equipe à beira do gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Auxiliar substituiu Abel Ferreira à beira do gramado, que estava suspenso

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O auxiliar técnico do Palmeiras, Vitor Castanheira, analisou e elogiou bastante a grande vitória da equipe por 4 a 0 sobre o América, nesta quarta-feira (29). Jogando no Allianz Parque, o Verdão foi superior durante os 90 minutos e pode ser campeão brasileiro já na próxima rodada.

Na realidade, o time está a apenas uma vitória de ficar muito próxima do seu 12º título brasileiro – a única hipótese de não ser campeão, neste caso, seria caso algum dos concorrentes, além de vencer os últimos dois jogos, tirasse uma larga vantagem de saldo de gols que o Alviverde possui. A menor vantagem no saldo é para o Botafogo: sete gols.

Substituto de Abel Ferreira e João Martins nesta noite, Castanheira evitou atrelar a arrancada do time no campeonato à mudança de formação tática. “Não vou falar em mudança de sistema, porque o mais importante para nós são as dinâmicas que temos na equipe. E hoje ela teve dinâmica, agressiva, foi à procura do que precisava, uma boa vitória, expressiva… E conseguimos. Conseguimos os três pontos, que era o fundamental”.

Nesta noite, a torcida palmeirense vibrou muito com os três gols da vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo, no Maracanã, bem como o empate do Coritiba diante do Botafogo, no último lance do jogo. Os resultados melhoraram bastante as chances da equipe ser campeã, mas o auxiliar tratou de dizer que, no Verdão, ninguém está olhando para isso e sim para dentro do próprio time.

“Esta equipe e esta comissão não olha para trás nem para o lado. Não controlamos os outros, só controlamos aquilo que nós fazemos. Chegamos a uma posição que queríamos, só dependemos de nós, por isso só temos foco em frente e ganhar o próximo jogo. É isto o que esta comissão e os jogadores querem”.

Quando perguntado a respeito da manutenção do atacante Breno Lopes no time titular, ele defendeu o jogador e questionou as críticas. No segundo tempo, quando a partida ainda estava 2 a 0 para o Palmeiras, o camisa 19 teve uma bola cara a cara com o goleiro adversário, sozinho, e chutou por cima do gol. Pouco depois, foi substituído por Jhon Jhon.

“Vocês só olham para o erro, e o erro é muito fácil de enxergar, mas a dedicação, o esforço pela equipe, o correr para trás ninguém olha. Porque a maior parte de vocês só olham pro jogador quando tem a bola no pé. Isso acontece com todos os jogadores, que estão mais assertivos e outros menos. Mas a dedicação, sempre! E isso há que enaltecer.”

+Decisivo novamente, Endrick prega cautela pelo título do Brasileirão: “Não vamos baixar a guarda”

Esta foi a primeira vitória de Vitor Castanheira comandando a equipe na beira do gramado. Antes, havia tido esta oportunidade duas vezes, obtendo um empate e uma derrota. Sobre isto, ressaltou que a comissão técnica já trabalha junto há muito tempo e, com isso, a sinergia é muito grande.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter ,Facebook e Instagram.

“Esta comissão técnica já trabalha junto há oito anos. A sinergia e o conhecimento já é que quase no olhar já sabemos o que queremos uns dos outros. O plano de jogo foi feito e foi executado na perfeição. Hoje coube a mim estar ali de pé, porque o Abel e o João não podiam, mas as dinâmicas foram exatamente iguais ao que fizemos em outros jogos.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo