Corinthians

Vitor Pereira comemora vitória e finaliza assunto Jô no Corinthians “Não havia outra situação”

O técnico Vitor Pereira destacou a vitória do Corinthians por 2 a 0 diante do Juventude e finalizou o assunto Jô no Timão

O Corinthians vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro depois da vitória por 2 a 0 diante do Juventude, na Neo Química Arena, pela décima primeira rodada, com gols de Ádson e Mantuan, joias da categoria de base da equipe alvinegra.

O resultado deixa a equipe provisoriamente em primeiro lugar com 21 pontos em 11 partidas disputadas. A equipe paulista aguarda o desfecho entre Coritiba e Palmeiras para saber se permanecerá na primeira posição no término da rodada.

Durante entrevista coletiva, o técnico Vitor Pereira comemorou a vitória, destacou a equipe pela pressão exercida na recuperação da bola

“A equipe nem sempre estava reagindo na recuperação e pressão. Hoje conseguiu. Estou muito satisfeito com o desempenho dos meninos da base (Mantuan e Ádson), toda vez que chego em um clube gosto de promover a base por ser o futuro da equipe”, destacou.

Os últimos gols do Corinthians foram marcados por jogadores das categorias de base. Ádson (diante do São Paulo, Always Ready e Juventude) e Mantuan (Atlético Goianiense e Juventude) foram os responsáveis pelos últimos gols da equipe. Ainda na construção de jogadas, Lucas Piton (Atlético Goianiense e São Paulo) e Du Queiroz (Juventude) foram os responsáveis pelas assistências.

Ao ser questioando sobre Róger Guedes, o treinador falou que o atacante sofre ‘apagões’ no Timão.

“Eu preciso que ele apareça mais na hora de ir em direção ao gol. Ele mudou e está disponível para fazer o que estamos buscando. Estou satisfeito com o trabalho dele e lamento que ele não fez gol hoje”, comentou o português.

O treinador foi questionado sobre a saída do atacante Jô, e disse que lamentou o ocorrido. “Tinha uma situação de compromisso que ele tinha conosco. Lamento muito porque ele tinha características para ajudar o clube, mas aconteceu outras vezes e se tornou um padrão. Não havia outra situação para ser conduzida. Agora temos que inventar soluções e atacar de outras formas. O futebol é isso. Os jogadores que estão são os importantes”, finalizou o assunto.

Sobre o Ádson, o técnico declarou que o jogador vem evoluído e possui grande talento para progredir com a camisa do Timão. “Ele gosta de jogar pela direita e dou um pouco de liberdade. Não dou liberdade total porque isso traz o caos e a desorganização. Tem margem para progredir e precisa de confiança”, destacou.

Com o resultado, o Timão assumiu provisoriamente a liderança com 21 pontos e o treinador Vitor Pereira enalteceu, mesmo com os desfalques, a competitividade da equipe. “Estamos sem o Paulinho, o João Victor e o Willian voltou hoje. Agora não temos o Jô, e o Júnior está fora. Com todos esses jogadores dentro a nossa qualidade seria maior e as pessoas esquecem um pouco disso. Estamos na luta do Campeonato mesmo com todas essas dificuldades”, concluiu.

No fim da entrevista, o técnico admitiu que está buscando uma nova maneira de jogar sem centroavante e com novas combinações de jogo.

A próxima partida da equipe paulista será na próxima quarta-feira (15), às 21h30, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo