Flamengo

Vítor Pereira gosta de desempenho do Flamengo em primeiro jogo do time principal no ano e exalta torcida

Vítor Pereira gosta de desempenho do Flamengo em primeiro jogo do time principal no ano e exalta torcida
Foto: Reprodução | FlaTV

O técnico Vítor Pereira estreou com o pé direito no Flamengo. Na noite deste domingo, o Rubro-Negro foi a campo com o elenco principal e goleou a Portuguesa pelo placar de 4 a 1, no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Os gols da equipe da Gávea foram marcados por Pedro, Gabriel Barbosa, Fabrício Bruno e Thiago Maia, enquanto Edson Carius descontou para o adversário. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador português elogiou a qualidade do time.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Para um primeiro jogo, naturalmente tem algumas coisas para corrigir. É um processo para ir melhorando. Para o primeiro jogo eu gostei da personalidade. É um time sereno com a bola, que tem momentos de qualidade ofensiva. Tivemos bons momentos também de pressão bem feita e de qualidade defensiva. Mas temos que fazer esses momentos perdurarem e crescerem em tempo – analisou.

Vítor Pereira também destacou a torcida do Flamengo. O Maracanã teve 49.965 torcedores pagantes e 51.994 presentes, em um dia de forte calor no Rio de Janeiro.

– Em relação à torcida, não sei o que dizer com 51 mil torcedores em um domingo a tarde com sol e praia para irem. Só mesmo com muita paixão – disse.

+ Gerson vibra com vitória em reestreia pelo Flamengo: ‘Agora é festa na favela’

+ Na estreia de Vítor Pereira e com time principal, Flamengo vence a Portuguesa no Maracanã

Agora, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando enfrenta o Madureira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com um jogo a mais que os adversários, a equipe da Gávea lidera a competição com seis pontos. Na última quinta-feira, sob o comando de Mario Jorge e com o time sub-20 reforçado de outros atletas criados no Ninho, o Rubro-Negro havia vencido o Audax por 1 a 0, em partida adiantada da quinta rodada do torneio.

Confira outros tópicos da coletiva de Vítor Pereira

Pontos a melhorar

– Fundamentalmente, ter mais paciência para acelerar o jogo, encontrar os espaços e não fechar espaços que estão fechados. Mas isso é uma coisa que a equipe vai ter. Precisamos acelerar o jogo no momento certo e depois ter a nossa pressão mais organizada e coordenada. Houve momentos em que partimos. Também nos tornamos perigosos porque os jogadores da frente conseguem decidir o jogo a qualquer momento. Mas vamos evoluir nesse sentido, e temos que evoluir.

O que já apareceu?

– É ir passando as ideias e construindo uma identidade respeitando as qualidades dos jogadores. Eu gosto de um jogo dominador e mais agressivo na transição defensiva e é outro aspecto que temos que melhorar. No momento de perda de bola temos que ser mais agressivos.

Jogo de quarta-feira com titulares?

– Eu preciso desses jogos para preparar o time para o jogo da Supercopa, por isso vamos com os titulares, dar tempo de jogo a eles. Ainda estou tomando decisões, então não tem ninguém que seja titular, todos podem ser. Mas vamos com o melhor time e melhores jogadores. Espero que nossa torcida nos apoie e compareça. Precisamos deles para ganhar o jogo e se sentirem queridos para evoluírem e se sentirem bem.

Pedro participativo e com mobilidade é pedido seu?

– O objetivo é pegar jogadores que tratem bem a bola e juntá-los em combinações próximas uns dos outros. Isso permite um jogo mais forte e isso ajuda também a atrair o adversário, outra coisa a melhorar, por um lado e entrar pelo outro. Atrair num lado, entrar pelo outro, atrair no corredor lateral, entrar por dentro e por fora. Esta alternância, com combinações que eles tenham liberdade para decidir é o que torna o jogo bonito.

Começar e terminar a temporada

– É um grande desafio, mas não vou perder uma noite de sono pensando se vou durar a temporada toda. Vou usar meu foco em ajudar meu time e minha comissão, ajudar o time a crescer, ter uma identidade, ser competitiva e consistente. Vamos focar em ganhar títulos, que é o que nos motiva, que nos ilude. Foi isso que me trouxe ao Flamengo.

Objetivo de ter mais posse

– O Flamengo tem que estar preparado para defender num bloco baixo quando os obrigarem, também num bloco médio quando for o que o jogo pedir e também num bloco alto, pressionando. Tem que saber defender nas três situações porque uns jogos podem pedir uma coisa e outros, outra coisa. Há momentos do jogo em que nós pressionamos mais. Em outros, até para descansar um pouco, vamos defender num bloco mais baixo. O que temos que saber é entender no momento certo como temos que defender.

Perda de João Gomes

– Um treinador é uma pessoa que tem que encontrar soluções. Eu vou tentar achar. A questão está entregue à diretoria. Nossa estratégia está pensada internamente e não pode ser pública. Vai ser tratada dentro do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo