Flamengo

Vítor Pereira lamenta derrota do Flamengo no clássico e diz que não tem como controlar o resultado

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Vasco, na noite deste domingo (05), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca 2023. O lateral-direito Puma Rodríguez foi o autor do único gol da partida. Após o jogo, o técnico Vítor Pereira lamentou o revés e falou sobre a pressão pelos resultados à frente do Rubro-Negro.

— Não podemos controlar tudo no futebol. Não podemos controlar os resultados, mas podemos controlar o trabalho. O trabalho que os jogadores fizeram hoje… Vi um time unido, que pressionou e propôs o jogo quase o tempo todo, empurrou o adversário e criou volume de jogo. É isto que nós controlamos. O trabalho, no dia a dia, é o que controlamos. Neste jogo, claro que o resultado não foi o que queremos. Mas vi a equipe dar tudo do primeiro ao último minuto. Isso, como treinador, é o mais importante para mim — disse o treinador português.

+ Gabigol sai em defesa de Vítor Pereira após derrota do Flamengo no clássico: ‘Precisamos trabalhar mais e falar menos’

+ Atuações ENM: Santos defende pênalti, Cebolinha entra bem e David Luiz joga mal em derrota do Flamengo para o Vasco; veja notas

Vítor Pereira reforçou o coro de Gabigol, que pediu para que o time falasse menos e fizesse mais. O treinador ressaltou que o trabalho tem suas qualidades, mas afirmou que o caminho é continuar melhorando até que os resultados voltem a acontecer.

— Um time que joga como nós, que trabalha como nós e trabalha todos os dias de forma exemplar, hoje, para mim, faltaram os gols. Enfrentamos um grande time, que tem suas qualidades, mas do primeiro ao último minuto trabalhamos, trabalhamos e trabalhamos. O que dizem de falar menos e trabalhar mais é o sentimento de que estamos no caminho certo em termos de trabalho. Faltaram os gols e a tranquilidade que os gols nos dão. Isso é o que eles querem dizer de trabalhar mais e falar menos — destacou o técnico.

Pressionado após a atuação frustrante no Mundial e os vices da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, o treinador do Flamengo falou sobre as cobranças que vem sofrendo, mas que é hora de levantar a cabeça e seguir trabalhando.

— Claro que o resultado é importante para a torcida, que foi fantástica no apoio, mas também estamos frustrados por não produzir os gols com o volume de jogo que tivemos. Está nos faltando melhor definição para que as bolas entrem. De resto, não podemos apontar nada na equipe. Temos que olhar nos olhos, levantar a cabeça e seguir trabalhando. Os resultados vão aparecer sem dúvida nenhuma — afirmou o comandante do Fla.

Na próxima rodada, Vítor Pereira terá mais uma chance de conquistar seu primeiro troféu no Brasil. O treinador já começa a pensar no Fla-Flu de quarta-feira, que vale o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

—O que podemos controlar é o trabalho e os gols devem aparecer. Mais dia ou menos dia, as coisas vão surgir. Temos no próximo jogo a oportunidade de ganhar uma taça e vamos olhar o adversário nos olhos. Assumirei sempre a responsabilidade e darei a cara por eles sempre que correrem como hoje — disse Vítor.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (08), contra o Fluminense, às 21h10 (horário de Brasília), pela décima primeira rodada do Estadual. O Rubro-Negro tem 23 pontos contra 22 do Tricolor da Laranjeiras. O time da Gávea joga pelo empate para garantir o título da Taça Guanabara 2023 e ter vantagem nas semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo