O Corinthians empatou com o Santos por 0 a 0 pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, mas com a cabeça na partida de terça-feira (28), diante do Boca Juniors, pela Copa Libertadores.
Durante a partida de sábado, o treinador Vitor Pereira reclamou da arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, alegou que o comandante da partida paralizou demais o jogo e prejudicou o espetáculo ao tentar ter controle do jogo.
Vale ressaltar que foram marcadas 30 faltas no duelo (20 do Corinthians e 10 do Santos).
Com o placar zerado, o Timão manteve a segunda posição com 26 pontos, mas começa a ver os rivais encostando no calcanhar, Athletico Paranaense, Internacional e Atlético Mineiro chegaram a 24 pontos, e ameaçam a equipe paulista após vitórias na rodada.
O treinador português, claramente incomodado, disse após a partida, em coletiva, que a ‘prepotência’ do árbitro era algo que atrapalhou o denserolar do jogo.
Outro motivo de preocupação para Vitor, foi a lesão de Du Queiroz que foi substituído por Giuliano, e preocupa para o confronto decisivo contra o Boca Juniors, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na Neo Química Arena.
Com a ausência confirmada de Cantillo (suspenso) e uma possível baixa de Du Queiroz, resta as opções de Roni e Xavier para atuarem na proteção do meio-campo da equipe paulista.