Vitória

Vitória acerta contratação de lateral que já atuou pelo Bahia; confira

O Rubro-Negro fechou a contratação de Willean Lepo, lateral-direito que estava no Novorizontino Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Aos 27 anos, Willean Lepo chega para reforçar o Vitória. O jogador de 27 anos disputou o Paulistão com a camisa do Novorizontino

Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Depois do término da novela envolvendo o jogador Hayner, do Azuriz, que atua por empréstimo no Santos, o Vitória já acertou um novo nome para reforçar a lateral-direita. Trata-se Willean Lepo, de 27 anos, que estava no Novorizontino. O vínculo de jogador com o Rubro-Negro será válido por três temporadas.

Natural de Goytacazes, no Rio de Janeiro, Willean Lepo chegou ao Novorizontino por empréstimo do Bahia, clube que defendeu entre 2018 e 2020. Pelo Tricolor, disputou a maioria das partidas com camisa do Sub-23. A princípio, foram em 15 confrontos pelo Brasileiro de Aspirantes, e um jogo pelo time principal, no Campeonato Baiano.

Em 2020, foi titular da equipe de transição na disputa do Baianão e atuou em 7 jogos como titular. No ano seguinte, o Novorizontino comprou o atleta em definido. Ao todo, ele participou de 152 jogos, marcou três gols e deu sete assistências. Titular absoluto, o lateral ganhou destaque na campanha do Tigre do Vale no Paulistão, chegando nas semifinais da competição estadual.

Quer saber mais sobre o Vitória? siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Ao longo da carreira, Willean Lepo também jogou no Americano, Cabofriense e Macaé. No Vitória, o lateral chega para disputar posição com o capitão Zeca e Raul Cáceres. Ele deve chegar em Salvador nas próximas horas para realizar exames e assinar contrato.

Próximo compromisso do Vitória

O Rubro-Negro volta a entrar em campo no próximo domingo (21), diante do Bahia, no Barradão. O clássico será válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série A. O Leão da Barra terá a semana livre para se preparar para o Ba-Vi, já que o duelo contra o Cuiabá, também pela competição nacional, foi adiado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo