Vitória

Vitória busca voltar a final do Baianão após seis anos

(Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
(Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

O Vitória não teve muito sucesso no Campeonato Baiano nas últimas temporadas. O Rubro-negro amargou um vice para seu maior rival, o Bahia, em 2018 e desde então nunca mais retornou ao mata-mata da competição. Após seis anos fora, o Leão inicia hoje sua caminhada para a final.

+ Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e  YouTube

Quando garantiu a classificação as semifinais, na vitória contra o Itabuna por 2 a 0, o técnico Léo Condé relembrou que o objetivo da equipe é o protagonismo nas competições que disputa.

“Eu falei no início do ano quando a gente se reapresentou que a expectativa era do Vitória voltar a ser protagonista em todas as competições que fosse disputar. O primeiro objetivo foi alcançado, mas ainda temos ainda queremos mais. Pretendemos buscar a vaga na final, a classificação para a fase final da Copa do Nordeste e, naturalmente, fazer um campeonato brasileiro consistente também”, disse o técnico.

+ Veja as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites para a partida
+ Pablo, destaque do Jacuipense, assina com o Rubro-negro

A última partida de mata-mata que o Vitória disputou foi no ano passado, pela Copa do Brasil. Na ocasião o rubro-negro foi eliminado fora de casa para o Nova Iguaçu por 2 a 0. Essa escassez de jogos eliminatórios entra na fala de Condé sobre o protagonismo do time, desaparecido nos últimos anos.

No caminho do Rubro-negro está o Barcelona de Ilhéus. A Onça chega a sua segunda semifinal na história, algo impressionante para uma equipe fundada em 2019. Os quatro anos de existência da equipe tem sido de sucesso no futebol baiano, com um título da segunda divisão em 2021. O clube de Ilhéus garantiu vaga na Série D e irá disputar uma divisão nacional pela primeira vez em 2025. Agora o clube busca uma decisão inédita para garantir também um lugar na Copa do Brasil do próximo ano.

Para isso, o Barcelona tenta repetir o resultado que teve na fase de grupos, quando venceu o Rubro-negro de virada em casa por 2 a 1. Para o Vitória, fica o alerta ligado para não ser surpreendido pela Onça mais uma vez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo