Flamengo

Vitória em amistoso, estreia de De la Cruz e empate no Carioca: veja como foi o domingo do Flamengo

De la Cruz na primeira ação com a camisa do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Rubro-Negro entrou em campo duas diferentes partidas, uma em amistoso nos Estados Unidos e outra pelo Carioca

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O domingo do Flamengo foi bastante movimentado. Além de disputar duas partidas, uma pelo amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos e outra pelo Campeonato Carioca, o dia do Rubro-Negro ainda contou com a estreia do uruguaio De la Cruz e com 45 minutos de gala de Everton Cebolinha.

+ Em jogo ruim, garotos do Flamengo arrancam empate com Nova Iguaçu pelo Carioca

+ Com golaço de Cebolinha e boa estreia de De la Cruz, Flamengo vence Philadelphia Union na Flórida

Às 16h (horário de Brasília), o Flamengo venceu o Philadelphia Union por 2 a 0, em amistoso válido pelo FC Series. Na ocasião, Tite optou por levar a campo dois times mesclados para cada tempo, com o intuito de fazer testes e dar maior minutagem para alguns jogadores.

A equipe do primeiro tempo teve: Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Carbone; Allan, Gerson e Matheus Gonçalves; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. A do segundo contou com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Cleiton e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo e Arrascaeta; De la Cruz, Bruno Henrique e Gabigol.

O time da primeira etapa garantiu a vitória rubro-negra e contou com uma atuação de gala de Everton Cebolinha. O jogador vem sendo um dos principais nomes do Flamengo desde a chegada de Tite e neste domingo não foi diferente. Cebola exalou habilidade diante dos americanos e foi o principal destaque com um pênalti sofrido e um golaço após boa tabela com Gerson.

+ Siga o Esportes News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Além de Everton, De la Cruz foi outro que chamou atenção no amistoso. O uruguaio entrou no segundo tempo e deixou boas impressões. Foi dinâmico nas transições, combinou bons passes com o compatriota Arrascaeta, cobrou uma falta com perigo e quase marcou um gol em chute rasteiro de fora da área. Apesar disso, o placar se manteve no 2 a 0 construído pelo primeiro time.

JÁ NO CAMPEONATO CARIOCA…

Enquanto o time profissional participa dos amistosos nos Estados Unidos, os Garotos do Ninho representam o Flamengo na Taça Guanabara. O desempenho dos jovens neste domingo, no entanto, não foi à altura da equipe principal. Contra o Nova Iguaçu, em João Pessoa, às 18h10 (horário de Brasília), o Rubro-Negro ficou apenas no empate.

Os garotos saíram atrás do placar após falha de Gabriel Noga no gol de Carlinhos, mas conseguiram a reação no segundo tempo. Aos 26 minutos, Thiaguinho recebeu na entrada da área, costurou dois defensores e bateu colocado no ângulo para marcar um golaço e deixar tudo igual. A bola ainda beliscou a trave direita antes de morrer no fundo da rede.

AGENDA

O Flamengo voltará a ter um dia agitado no próximo sábado (27). Isso porque, assim como neste domingo, o Rubro-Negro entrará novamente duas vezes em campo: às 15h (de Brasília), contra o Orlando City, nos Estados Unidos, e às 18h10, contra a Portuguesa, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo