Vitória

Vitória enfrenta o Náutico tentando quebrar tabu de 11 anos

(Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

Vitória e Náutico se enfrentam nesta quarta (21) pela Copa do Nordeste. Desde 2013, contando todas as competições, o Vitória não sabe o que é vencer o Timbu

(Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

O Vitória chega para o jogo desta quarta (21), pela quarta rodada da Copa do Nordeste, pretendendo usar a motivação do resultado positivo no Ba-Vi para quebrar um tabu que já dura 11 anos: Desde 2013 o Rubro-negro baiano não sabe o que é vencer o Náutico.

Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A última vitória do Leão da Barra sobre o Timbu aconteceu no Barradão, palco do jogo de logo mais, pela 21ª rodada da Série A de 2013, por 2 a 1. De lá para cá foram oito jogos, entre Série B e Copa do Nordeste, com quatro triunfos do Náutico e quatro empates.

Pelo Nordestão o desempenho também favorece os Pernambucanos. Ao todo foram cinco jogos com apenas um triunfo do Vitória – em 2010, onde a equipe se consagraria campeã da competição – um empate e três vitórias do Náutico.

+ Leão da Barra encerra jejum de quase sete anos sem vencer o Bahia pelo Estadual
+ Técnico Léo Condé enaltece apoio do torcedor no clássico Ba-Vi

Foi pela Copa do Nordeste, inclusive, o último confronto entre as duas equipes, pela quinta rodada do Nordestão 2023. No Barradão, os Alvirrubros ficaram atrás do placar duas vezes e buscaram a virada para vencer os Rubro-negros por 3 a 2.

Vitória e Náutico no Nordestão 2024

Pelo torneio deste ano, o Vitória chega ao jogo após uma derrota para a Juazeirense por 2 a 0. O resultado tirou a equipe comandada por Léo Condé da zona de classificação a próxima fase. O Rubro-negro está ocupando a quinta posição do Grupo A com quatro pontos.

Já o Náutico está na zona de classificação para as quartas de final, ocupando a terceira posição do Grupo B com quatro pontos. O Timbu vem de um empate ruim contra o Ceará por 0 a 0. O Alvirrubro não conseguiu aproveitar o apoio da torcida nos Aflitos e o fato do Ceará ter poupado jogadores e deixou para trás pontos importantes na tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo