Campeonato Brasileiro - Série B

Vitória marca no fim, vence Novorizontino e conquista acesso à série A

Equipe é a primeira a conquistar o acesso

Foto: Victor Ferreira/ECVitória

O Vitória venceu o Novorizontino por 2 a 1, neste domingo (12), em Novo Horizonte, e conquistou o acesso à serie A de 2024. Os gols foram marcados por Romulo, para os paulistas, e Léo Gamalho e Welder, de pênalti, para os baianos. 

Primeiro tempo

O time do interior paulista começou com tudo, indo pra cima e sendo superior em campo. Aos 20, Romulo abriu o placar após rebote dado pelo goleiroLucas Arcanjo. O time continuou melhor, mas não conseguiu ampliar. 

No final, o líder da competição melhorou e conseguiu chegar ao empate. Aos 49, Zeca cruzou na área, e Léo Gamalho meteu de cabeça a bola pro fundo do gol. O centroavante acabou sentindo dores e foi substituído no intervalo. 

Segundo tempo

Na etapa final, os mandantes mantiveram a maior parte das ações da partida, buscando voltar à frente no placar. Porém, os atacantes Felipe Marques e Ronaldo acabaram desperdiçando grandes oportunidades de fazer o gol. A de Felipe contou com uma grande defesa de Lucas Arcanjo, que se recuperou da falha no gol do adversário.

No final, o jogo ficou lá e cá. Além da defesa de Arcanjo, ainda teve uma bela oportunidade pro Vitória. Aos 42, Welder avançou pela esquerda e cruzou na área. No bate-rebate, um dos jogadores conseguiu finalizar e a bola foi no travessão. 

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Aos 50, Zé Hugo subiu, o goleiro Georgemy se adiantou e derrubou o atacante dentro da área – o árbitro marcou pênalti. Na cobrança. Welder bateu e fez o gol da vitória e saiu para comemorar muito com a torcida. O empate já daria o acesso à equipe, mas vencer é sempre melhor, e ainda deixa o Leão mais próximo do título. O Vitória é, portanto, o primeiro time garantido na elite do Brasileirão de 2024. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo