Fluminense

Vivendo fase artilheira, Nino se destaca na boa fase defensiva do Fluminense

Foto: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

No último sábado, o Fluminense venceu o Athletico-PR por 2 a 0, em partida disputada no Maracanã, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Lima e Nino. O zagueiro que já havia balançado as redes no último confronto, chegou a quatro e se isolou como o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Germán Cano. Além dos bons números no ataque, o capitão do tricolor carioca também tem se destacado, no comando da boa fase defensiva da equipe.

Problema crônico de 2022, o sistema defensivo parece ter sido resolvido por Fernando Diniz. A atual fase da defesa do Fluminense é de se destacar. O clube chegou ao quarto jogo consecutivo, sem ser vazado. Porém, este foi um ponto que já está em processo de evolução, desde o início da temporada. O tricolor carioca sofreu apenas 13 gols em 20 partidas disputadas neste ano.

+Fluminense bate o Athletico e conquista segunda vitória no Brasileirão

É verdade que o estilo de jogo do Fluminense favorece o sistema defensivo. Afinal, o time costuma ter muita posse de bola nas partidas. Porém, é inevitável não enxergar que a equipe de Diniz joga sob muitos riscos com sua última linha. Aí entra a importância de Nino, que já fez dupla de zaga com todas as opções do plantel, o que dificulta o entrosamento, e raramente não tem uma atuação segura e consistente. Inclusive, o capitão parece potencializar o rendimento de quem fica ao seu lado.

Vivendo a melhor fase desde a volta de Fernando Diniz, o Fluminense chegou à sexta vitória consecutiva. Além do alto rendimento que tem encanta a todos, o treinador parece ter encontrado, o tão almejado, equilíbrio defensivo. Para um time que joga de maneira tão ofensiva, conseguir ter segurança na hora de se defender é uma missão muito complicada, e demanda muito treino. Porém, o tricolor carioca demonstra que atingiu o ápice neste quesito, e os resultados chegam como consequência do trabalho bem feito.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo