O Brasil colocou mais uma atleta nas quartas de final do boxe nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Após Luiz “Bolinha” Oliveira ganhar a primeira luta do brasil no masculino, Viviane Pereira inaugurou a campanha brasileira no feminino com vitória sobre a argentina Lorena Balbuena por 5 a 0.
+ Veja as notícias dos Jogos Pan-Americanos
Viviane Pereira foi dominante e efetiva em comparação à adversária argentina durante toda a luta. Ela assegurou a vitória em uma decisão unânime dos juízes.
– Foi muito boa essa estreia, abrindo com chave de ouro a participação do boxe feminino. Estamos bem preparadas e vamos conseguir várias medalhas e classificações para os Jogos Olímpicos – disse.
Na próxima rodada, Viviane Pereira encara Kimberly Gittens, de Barbados, em luta válida pelas quartas de final da categoria até 75kg. O combate está previsto para terça-feira (24). Antes disso, neste sábado (21), o Brasil volta a subir no ringue do Centro de Treinamento Olímpico do Chile. Caroline de Almeida, Michael Trindade e Wanderley Pereira irão fazer suas estreias nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.