Palmeiras

‘Vivo’ em todas competições, Palmeiras jogou 11 partidas no último mês

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

O Palmeiras empatou com o São Paulo por 1 a 1 nesta sexta-feira (19), no Morumbi, e deu sequência a uma maratona cheia de jogos nos últimos 31 dias. Em um mês, o Verdão fez 11 partidas por Libertadores, Mundial e Brasileirão, portanto, com uma média de um jogo a cada 2,8 dias.

Nesses jogos, o time teve três vitórias (Corinthians, Santos e Fortaleza), quatro empates (Vasco, Botafogo, Al-Ahly e São Paulo) e quatro derrotas (Flamengo, Ceará, Tigres e Coritiba), dessa maneira, com um aproveitamento de 39,39% aproximadamente.

Além disso, o Palmeiras chegará a 79 partidas na temporada 2020-21. Sendo que na quarta-feira, 3 de março, vai estrear pelo Campeonato Paulista contra o Corinthians, em jogo válido pela 2ª rodada do torneio, antes do último jogo da final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Ou seja, começará a próxima temporada sem a terminar a atual.

Para efeito de comparação, o Bayern de Munique-ALE, vencedor dos seis títulos que disputou na temporada 2019-20, jogou um total de 61 partidas, contando com amistosos. Campeão de tudo, o time alemão jogou 18 jogos a menos, 19 se contar o do Paulista, que o Palmeiras, finalista da Copa do Brasil, da Libertadores e, até o momento, sexto colocado da tabela do Brasileirão.

Para completar a maratona de jogos e aumentar o cansaço do elenco, o Palmeiras ainda entra em campo na segunda-feira (22), no Allianz Parque, contra o Atlético-GO, às 18:00.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo