Mais Esportes

Liga das Nações de Vôlei: Veja a lista das inscritas da seleção feminina

CRÉDITOS: FIVB

A Liga das Nações de vôlei é a principal competição internacional disputada anualmente pelas seleções que são filiadas à federação internacional de vôlei (FIVB). Cada fase é disputada em um país diferente, com o Brasil recebendo uma delas, no Ginasio Nilson Nelson, em Brasilia. Em 2023 a competição ocorrerá entre 31 de maio e 16 de julho.

Com o evento se aproximando, o técnico da seleção feminina, José Roberto Guimarães iniciou as convocações para a disputa. Vale lembrar que podem ser inscritas até 30 atletas para o torneio, ficando à disposição do treinador, que tem a possibilidade de realizar um rodízio de atletas em cada etapa.

A lista das 30 atletas brasileiras inscritas para a VNL de 2023 foi divulgada hoje (3), pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Confira quem serão as atletas que defenderão a amarelinha:

LEVANTADORAS

Macris, Juma, Naiane e Robeta

OPOSTAS

Edinara, Lorenne, Lorrayna, Kisy, Rosamaria e Tainara

PONTEIRAS

Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann, Maiara Basso, Maíra, Michelle, Pri Daroit, Karina e Kasiely

CENTRAIS

Carol, Diana, Júlia Kudiess, Lara, Lorena, Milka, Thaísa e Valquíria

LÍBEROS

Laís, Natinha e Nyeme

Uma grande novidade da lista é a inscrição da central Thaisa, bicampeã olímpica, que recusou a convocação em 2020 para defender o  Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e havia declarado que estava aposentada da seleção. Atualmente a atleta defende o Gerdau Minas de Belo Horizonte e chegou até a final da Superliga com a sua equipe. Caso Thaisa aceite a convocação será a única remanescente dos jogos olímpicos de Londres a continuar na seleção. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo