Fortaleza

Vojvoda destaca ‘força’ do Fortaleza em momento ruim e fala sobre espírito pós-clássico: ‘Estávamos feridos’

(Foto: Reprodução/TV Leão)

Após derrotar o Palmeiras, na noite desse sábado (20), o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o comandante relembrou dos dias após a dura goleada sofrida para o rival Ceará, e assume que a derrota no clássico serviu para fortalecer o espírito do elenco leonino. Ainda na mesma resposta, o argentino diz que se sentiu representado pelos jogadores na vitória sobre o Verdão:

– Eu considero que nós tivemos dois ou três dias muito ruins, enquanto a sensação depois de um clássico. Isso fortaleceu nosso espírito, estávamos feridos por isso. Voltou o espírito do time, espírito de intensidade, espírito de luta. O time demonstrou hoje o que há demonstrado em todo o ano. Talvez em uma ou duas partidas não tivemos essa intensidade, mas eu sempre disse que confio muito no elenco que dirijo. Hoje me senti muito representado nessa partida – diz Vojvoda.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Fortaleza vence o Palmeiras em jogo eletrizante e se recupera na Série A

Yago Pikachu dá susto e sai do gramado atendido pela ambulância; Ala já foi liberado pelos médicos

Decisivo: Fortaleza nunca perdeu uma partida em que Robson marcou

A missão do Fortaleza, nesse sábado (20), não era nada fácil. Entretanto, o Leão do Pici não se intimidou por estar enfrentando um finalista de Copa Libertadores e saiu de campo com os três pontos. Além de destacar a força do Palmeiras, Vojvoda elogia a “força” apresentada pelo time cearense em um momento de instabilidade na temporada:

– Jogamos contra um adversário muito bom, muito potente, que está na final de uma Copa Libertadores. Eu gostei da força do time neste momento. De querer, de demonstrar que eles são um time comprometido com o clube, comprometido com o companheiro, comprometido com eles mesmos. Isso é muito importante – elogia Vojvoda.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Fortaleza pôs fim a uma sequência negativa de cinco partidas sem vencer dentro do Brasileirão. Neste período de instabilidade, Vojvoda destaca a união da equipe e elogia o comprometimento dos jogadores. Na mesma resposta, o treinador já busca voltar todos os focos para o duelo diante do Santos, na próxima quinta-feira:

– Este é um elenco de homens muito comprometidos, com muito compromisso, desde o primeiro jogador, até o presidente. Todos unidos desde que começou o ano. No momento ruim, como havíamos passado, o time demonstrou essa unidade. Tenho satisfação por essa unidade nestes momentos. Mas agora vamos colocar a nossa cabeça no próximo jogo. Desfrutar esse dia e colocar todas as nossas forças para fazer um bom jogo em Santos – destaca Vojvoda.

PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO FORTALEZA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

A principal novidade do Fortaleza, para o duelo diante do Palmeiras, ficou no banco de reservas. Após período entregue ao departamento médico, o ala Lucas Crispim voltou a ser relacionado para um jogo. Entretanto, o camisa 10 acabou não entrando na partida e viu o Leão derrotar o Verdão do lado de fora do gramado. Vojvoda comemorou a volta do atleta e explicou o motivo dele não ter recebido minutos:

– O jogo hoje era muito disputado no setor de meio-campo. Eu não queria mudar muitas coisas, porque eu via o time bem. Não é sempre que faremos as cinco mudanças. Quanto ao Lucas [Crispim], estou muito feliz de ter conosco, com todo o elenco e que nós podemos usar quando necessitemos – finalizou Vojvoda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo