O Fortaleza foi eliminado da Libertadores em derrota para o Estudiantes, por 3 a 0 na Argentina, nesta última quinta-feira (7). Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador Vojvoda e o zagueiro Titi falaram sobre o resultado negativo.
LEIA TAMBÉM:
- Fortaleza sofre na Argentina, perde duelo contra Estudiantes e está fora da Libertadores
- Com a eliminação do Fortaleza na Libertadores, confira o retrospecto dos times nordestinos na competição
Perguntado sobre o confronto, o técnico do Tricolor deu méritos ao adversário e comentou sobre a má partida de seus comandados:
“Não me surpreendeu o jogo do Estudiantes. Conhecemos que o Estudiantes tem um potencial em bola aérea, na qual sofremos dois gols. A equipe deles soube se impor e nós não podíamos mostrar a nossa ideia de jogo. Foi uma partida totalmente diferente da que aconteceu em Fortaleza. A verdade é que não incomodamos em nenhum momento a linha defensiva do adversário, não conseguimos implementar a nossa estratégia dentro do que havíamos planejado. A estratégia deles foi superior a nossa. Agora é reconhecer os erros e a partir disso, ser consciente que temos que dá a volta por cima, para domingo jogar novamente, pelo Brasileirão”, disse Vojvoda.
Titi também comentou sobre o jogo e que o time precisa superar a situação:
“O vencedor foi justo. Estudiantes foi melhor na partida. Não conseguimos fazer nosso jogo e acabamos sofrendo os gols. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Hoje é uma noite muito triste para mim e todos meus companheiros que viveram esse sonho de Libertadores. Com o trabalho do Vojvoda e toda diretoria ao longo desse um ano, o clube se preparou muito para viver esse momento de Libertadores. Sabemos que temos que melhorar e onde podemos chegar. O nosso grupo é muito trabalhador e dedicado. Hoje sim, está doendo demais essa eliminação, mas amanhã já começamos tudo de novo porque necessitamos está mais forte do que nunca”, falou o capitão do Fortaleza.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
ATUAÇÕES IRREGULARES
O comandante leonino também falou sobre a irregularidade das atuações do Leão do Pici:
“Hoje não tivemos bem. Quando o Fortaleza não joga bem, geralmente não consegue os resultados. No Campeonato Brasileiro, é verdade que tivemos partidas muito boas e os resultados não acompanharam a gente. Em Curitiba (no jogo anterior) foi assim. Agora nossa mentalidade está em melhorar no Brasileirão. Fomos cumprindo nossos objetivos, mas a prioridade agora é a partida de domingo contra o Palmeiras, e a partir daí ser cada vez mais forte para melhorar essa situação que não é boa”, expressou.
GOLS NO INÍCIO E NO FINAL DOS JOGOS
Por fim, Vojvoda falou sobre os gols tomados no começo e no fim dos confrontos:
“Estamos buscando a solução para estas situações. Hoje foi a mesma coisa, sofremos um gol no primeiro minuto do segundo tempo (além de um gol sofrido antes dos 10 minutos da primeira etapa). Não penso que somente é falta de sorte. Temos que trabalhar, porque isso não pode acontecer na nossa equipe. Perdemos muito pontos no Campeonato Brasileiro assim e estamos trabalhando nessas situações. É uma questão integral, não somente concentração, psicológico, mas é um todo”, explicou.