O confronto entre São Paulo e Fortaleza vêm se engrandecendo nos últimos anos. Primeiro, com Rogério Ceni, ídolo e lenda tricolor, que trabalhou como técnico por algumas temporadas na equipe cearense. Agora, um conhecido e carrasco argentino também apimentou o confronto.
O caminhos do São Paulo e do técnico Juan Pablo Vojvoda já foram cruzados, muito antes do confronto deste sábado (17), no Morumbi. O argentino, há pouco mais de dois anos, protagonizou uma cena muito traumática para os são-paulinos, ainda mais em uma competição tão grande quanto a Libertadores.
Lembra do Talleres? Vojvoda era o técnico da equipe argentina quando o São Paulo foi eliminado ainda na pré-Libertadores, em 2019. A equipe de Vojvoda venceu por 2 a 0 na ida e ainda segurou o empate sem gols no Morumbi, provocando uma grande crise interna.
O empate no Morumbi ocorreu em 13 de fevereiro de 2019 e, imediatamente, a consequência foi a saída do técnico André Jardine. Após ele, vários outros tiveram chances: Vagner Mancini, Cuca, Fernando Diniz e então o atual Hernán Crespo.
Além da história entre São Paulo e Vojvoda, o técnico do Fortaleza também já desbancou Hernán Crespo em duelo argentino. O Talleres, em 2019, venceu o Banfield de Crespo por 3 a 1.
Com o resultado negativo, o São Paulo perdeu um grande tabu e assinou a primeira derrota para o Fortaleza, no Morumbi. Com isso, Juan Pablo Vojvoda continua absoluto, tanto contra Hernán Crespo, como contra o próprio São Paulo.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.