O Fortaleza segue fazendo história no Campeonato Brasileiro. Na noite desse sábado (7), o Leão do Pici voltou a vencer o Palmeiras, como visitante, depois de 16 anos e encostou no líder da Série A. Após a vitória histórica, o treinador Juan Pablo Vojvoda definiu, em poucas palavras, o resultado conquistado pelo Tricolor:
– Inteligência, intensidade, superação, espírito, jogar com paixão, jogar com o coração. Tudo isso pode definir essa vitória de hoje conseguida em um campo muito difícil.
Leia mais sobre o Fortaleza
+Em jogo eletrizante, Fortaleza consegue vitória histórica sobre o Palmeiras no Allianz
+Copa do Brasil: Duelo entre Fortaleza e São Paulo é marcado por reencontros
A organização, seja ofensiva ou defensiva, tem sido um marco do Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda. Para o treinador argentino, além da personalidade, o time cearense esteve muito bem postado dentro de campo e a vitória se deve a paixão:
– Eu acho que foi uma partida muito disputada, onde o Fortaleza teve personalidade para jogar, teve esforço para correr muito, teve organização. Em linhas gerais, o Fortaleza foi uma equipe muito bem plantada dentro de o campo de jogo. A vitória se deve a paixão, ao coração.
Em mais uma partida do Campeonato Brasileiro, a arbitragem sai de campo como um dos assuntos mais comentados. Entretanto, Vojvoda prefere não falar sobre o assunto, mas sim focar na partida realizada pelos jogadores do Fortaleza. O argentino ainda pediu para que os torcedores desfrutem da vitória:
– Eu prefiro colocar o meu foco na partida dos jogadores do Fortaleza. Foi uma partida muito emocionante, muito bonita para ver de fora. Que o pessoal de Fortaleza, o torcedor e a cidade de Fortaleza, desfrutem como nós estamos desfrutando nesse momento, nesse vestiário.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.Leia mais
Depois da derrota no Clássico-Rei, o Fortaleza não se deixou abater e logo retornou ao caminho da vitória. A equipe cearense foi até Maceió e venceu o CRB, garantindo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para Vojvoda a rápida recuperação mostra a personalidade e o comprometimento do tricolor:
– Equipe foi a Maceió e conseguiu a classificação em um campo muito difícil. Isso fala sobre a personalidade e compromisso de cada jogador desde o que joga até o que não joga, desde Igor Torres, que fez o gol, até Carlinhos, que ficou de fora dos relacionados. Eu acho que é um grupo muito comprometido, estou muito agradecido por poder treinar um grupo como esse.