Fortaleza

Vojvoda iguala Rogério Ceni como segundo técnico com mais partidas pelo Fortaleza

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Após o empate contra o Corinthians, Juan Pablo Vojvoda conquistou mais uma marca histórica pelo Fortaleza. O argentino completou 153 jogos e se igualou a Rogério Ceni como segundo técnico na história com mais partidas pelo tricolor cearense.

O mister conquistou a marca nesta segunda-feira (8), pela quarta rodada da Série A do Brasileirão, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Diante disso, Vojvoda aumenta ainda mais sua brilhante trajetória no Fortaleza, e agora fica atrás somente de Moésio Gomes, que encabeça o ranking com 229 partidas. Diante do São Paul, próxima partida do Fortaleza, Vojvoda se isolará na segunda posição da lista.

O treinador argentino tem dois anos no clube, e neste período soma 79 vitórias, 34 empates e 40 derrotas, com aproveitamento de 59%. Além disso, a equipe de Vojvoda marcou 257 gols e sofreu 144 com ele no comando, segundo estatísticas do site OGol.

Pelo Leão, o argentino conquistou seus primeiros títulos na carreira de treinador. Com o ano de 2023 sendo a sua terceira temporada, Vojvoda já conquistou três vezes o Campeonato Cearense, e levou a taça da Copa do Nordeste de forma invicta em 2022.

O treinador não é só admirado pela longevidade, mas também pelas conquistas e a quebra de vários recordes do clube no futebol e cearense e no futebol nordestino. Um dos grandes feitos do Fortaleza sob o comando de Vojvoda, foi ser a primeira equipe nordestina a terminar no G4 do Brasileirão na era dos pontos corridos, no ano de 2021.

Além dos títulos, Vojvoda também realizou grandes feitos no Leão do Pici. O treinador levou o time às semifinais da Copa do Brasil em 2021 e às quartas da competição na temporada passada. O técnico também classificou o clube para disputar a Copa Libertadores em duas edições seguidas, sendo as primeiras na história da equipe.

Confira o ranking dos técnicos com mais jogos pelo Fortaleza:

1 – Moésio Gomes – 229 partidas
2 – Rogério Ceni – 153 partidas
2 – Vojvoda – 153 partidas
4 – Caiçara – 149 partidas
5 – Ferdinando Teixeira – 139 partidas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo