O treinador Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva após a derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 nesta última quarta-feira, pelo Brasileirão. O comandante tricolor reforçou a importância da Data FIFA neste contexto, que deu muito mais tempo de treinamento e descanso para os atletas. Ao todo foram 11 dias desde o jogo contra o Botafogo, no dia 10 de junho.
— Foram somente dez dias sem futebol… Um pouco mais. Mas ao que estamos acostumados ao futebol brasileiro, parece muito. Também funciona esse tempo, porque nesse futebol de ficar jogando a cada três dias há pouco tempo de treinamento. E muitas vezes um tem que corrigir no meio dos jogos ou nos pré-jogos. Esta semana foi importante e nós sabíamos que tínhamos Cruzeiro e Atlético-MG — disse Vojvoda.
PRÓXIMO JOGO DO FORTALEZA
Depois de bater o Cruzeiro no Mineirão, Juan Pablo Vojvoda, a comissão técnica e os atletas retornam a Fortaleza, porque neste sábado (24), às 18h30, o Leão tem duelo marcado contra o Atlético-MG. Na entrevista, o argentino foi perguntado sobre esse confronto, em especial contra Felipão, que fará sua estreia no Galo.
— É um treinador de mundo. É um treinador muito conhecido. E o seu reconhecido foi ganhado através do seu trabalho. E para os treinadores ter uma pessoa que tenha vivido tanto no futebol e que ainda continua com essa vontade, é um espelho para todos nós — afirmou Vojvoda.