Fortaleza

Vojvoda vê jogo duro, mas valoriza partida do Fortaleza diante do Ceará: ‘Foi superior ao rival’

Foto: Reprodução/TV Leão

Na noite desta quarta-feira (02), o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda enfrentou, na Arena Castelão, o seu rival Ceará em confronto válido pela Copa do Brasil. Como resultado do duelo, empate em 1×1 entre as equipes. Com gols de Wellington Paulista e Cléber a favor de Leão e Vovô, respectivamente, o confronto de ida da terceira fase da competição nacional terminou igualado e, dessa forma, sem vantagem para nenhum dos lados.

+ LEIA MAIS | Grande jornal argentino destaca início de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza: ‘Espetacular’

Em entrevista coletiva após o confronto pela Copa do Brasil, o treinador Juan Pablo Vojvoda avaliou a partida entre o Fortaleza e o seu rival Ceará:

– O jogo, em geral, foi muito disputado. No primeiro tempo, creio que não houve ritmo de jogo. Já no segundo, gostei da dinâmica, do funcionamento do time. Se via um Fortaleza que queria ganhar o jogo. Logicamente, o rival tinha espaços para poder aproveitar através de transições ofensivas, mas creio que a equipe fez, principalmente, um bom segundo tempo. O Fortaleza teve a posse de bola, mas é muito difícil, contra um rival retrancado, encontrar espaços para gerar situações de gol. Acho que tivemos mobilidade e versatilidade para ficar com a bola e, dessa maneira, chegarmos ao gol.

Na equipe titular, Vojvoda fez mudanças em relação ao jogo contra o Atlético-MG, optando por nomes como Bruno Melo e Luiz Henrique. O técnico explicou a escolha pelos jogadores:

– Bruno Melo foi escolhido porque não podíamos contar com Benevenuto. Então, optei por ele. Sobre Luiz Henrique, creio que ele podia nos dar variações e versatilidade pela esquerda, tanto por fora como por dentro. O Crispim também tem essa característica de poder dar à equipe uma variação nessa posição. Necessito de jogadores que tenham essa versatilidade.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Por fim, Vojvoda comentou sobre as dificuldades encontradas pelo Fortaleza na primeira metade do duelo, mas valorizou a segunda etapa desempenhada pelo Tricolor de Aço, ressaltado seu desejo por uma constante ofensividade:

– Reconheço que o primeiro tempo foi uma partida muito disputada, sem ritmo, sem dinâmica, mas os primeiros tempos tendem a ser assim. São duas equipes que estão fisicamente igualadas. Então, é muito difícil sacramentar resultados no primeiro tempo. No segundo, os jogos são muito mais abertos. Sempre que há mudanças ofensivas, um time se desprotege na defesa. No entanto, eu quero uma equipe que se arrisque, se atreva e tente ganhar todo jogo que dispute. Se você ver as estatísticas de posse de bola, de ataques e de cruzamentos, vê-se que o Fortaleza foi superior ao rival, principalmente na segunda etapa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo